Esta é a melhor praia do mundo, segundo premiação

Na ilha de Turks e Caicos, a Grace Bay Beach ficou em primeiro lugar no ranking Travelers' Choice Awards.

Johanna Read
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Grace Bay, no Caribe, foi eleita a melhor praia do mundo

Acessibilidade


Há muitas praias deslumbrantes no mundo, mas a Grace Bay Beach, em Turks e Caicos, sempre lidera os prêmios. No Caribe, ela fica na ilha de Providenciales, a terceira maior ilha do país e a mais popular para o turismo.

Grace Bay é praticamente um cenário dos sonhos: suas areias brancas se estendem por 12 quilômetros e as águas azul-turquesa são claras e calmas. Neste ano, ela liderou o Travelers’ Choice Awards, do TripAdvisor, como a melhor praia do mundo – assim como em muitas outras premiações.

VEJA TAMBÉM: As 22 praias mais bonitas da Europa para aproveitar neste verão

Protegida por uma barreira de corais a 1,5 km da costa, bem como pelas medidas ecológicas de Turks e Caicos (ela faz parte do Parque Nacional Princess Alexandria), as águas de Grace Bay são ideais para crianças que estão aprendendo a nadar, cavalgadas litorâneas, para todos os tipos de esportes aquáticos e, principalmente, para simplesmente flutuar e apreciar as vistas espetaculares.

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Onde ficar em Grace Bay

Você pode escolher entre vários hotéis all inclusive, vilas, pequenas pousadas e aluguéis de temporada em Turks e Caicos. O Club Med Turquoise foi o primeiro e talvez seja o mais famoso dos hotéis da região. É um all-inclusive apenas para adultos recentemente renovado, com a adição de uma nova piscina. Por lá, é possível desfrutar de Grace Bay mesmo debaixo d’água por meio de seu programa de mergulho – talvez você veja os golfinhos e tartarugas.

Turks and Caicos Islands Tourist Board

Ao lado fica a propriedade leste do Ocean Club Resorts e, a uma curta caminhada pelas ondas suaves e areia fina, o Ocean Club West. No Ocean Club Resorts, você fica em uma propriedade, mas pode desfrutar das instalações em ambas (há um serviço de transporte gratuito entre elas). As acomodações são suítes independentes, com cozinha e lavanderia, e ambas as propriedades têm jardins exuberantes e piscinas. Um destaque do Ocean Club Resorts são seus restaurantes, incluindo o Solana à beira-mar e o elegante Opus, que possui a maior carta de vinhos de Providenciales.

Uma das melhores opções para uma experiência para famílias com tudo incluído é o Beaches Turks and Caicos. O resort conta com um parque aquático de 4.100 metros quadrados, 17 restaurantes, dez piscinas e uma série de atividades. Tanto as crianças quanto seus pais vão adorar os food trucks de sorvete e mac & cheese, o sushi bar, pizzaria, creperia e uma infinidade de outras opções de refeições.

Turks and Caicos Islands Tourist Board
Turks and Caicos Islands Tourist Board

O hotel Beaches Turks and Caicos fica na melhor praia do mundo

Outra alternativa é o Grace Bay Resorts, um conjunto de vilas particulares e resorts hoteleiros. O Grace Bay Club foi o primeiro resort de luxo de Turks e Caicos e tem uma das maiores frentes de praia de todo o país – com todos os seus quartos e suítes voltados para a própria Grace Bay.

Já o Point Grace é um hotel-boutique de luxo de 28 quartos, com a sensação de uma pequena vila de chalés. O West Bay Club, por sua vez, é voltado para famílias, mas também reserva alguns espaços, incluindo uma piscina, para casais. Rock House é o mais novo do Grace Bay Resorts – abre ainda este semestre na costa norte de Providenciales, com 46 estúdios, suítes e villas.

Compartilhe esta publicação: