Forbes Travel Guide: os melhores hotéis, restaurantes e spas de alto luxo de 2022

Para encontrar o melhor dos melhores, os jurados anônimos do Forbes Travel Guide ficam em cada hotel por três dias e duas noites, se passando por hóspedes comuns.

Jennifer Kester
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Entre os melhores hotéis 5 estrelas reconhecidos pelo Forbes Travel Guide, está o Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi (foto)

Acessibilidade


As viagens voltaram com tudo. Todas as inaugurações atrasadas e férias, conferências e escapadas comemorativas canceladas deram aos hotéis e resorts muito tempo para atualizar seus serviços, revitalizar suas instalações e repensar experiências melhores para os hóspedes.

À medida que os viajantes retornam a suas propriedades favoritas – ou procuram novas –, o Forbes Travel Guide anunciou seus Star Awards 2022 para os hotéis, restaurantes e spas com maior destaque do mundo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência

Para a 64ª edição dos Star Awards, o FTG aventurou-se em novos destinos, como as Ilhas Canárias, Grécia, Ibiza e Malta. Os vencedores incluem 323 hotéis cinco estrelas, 558 propriedades quatro estrelas e 401 hotéis recomendados. Há também 74 restaurantes cinco estrelas este ano, 112 restaurantes quatro estrelas e 67 restaurantes recomendados, bem como 102 spas cinco estrelas e 193 quatro estrelas em todo o mundo.

Para encontrar o melhor dos melhores, os jurados anônimos do Forbes Travel Guide ficam em cada hotel por três dias e duas noites, se passando por hóspedes comuns. Eles testam até 900 pontos objetivos e rigorosos, desde luxos modernos – como se um quarto está configurado para melhorar o sono ou se as escolhas de alimentos e bebidas são saudáveis – até comodidades mais tradicionais, como a qualidade da decoração e a cortesia dos funcionários. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

75% da classificação de um hotel depende do serviço, enquanto os 25% restantes são determinados pela qualidade de suas instalações. Veja a lista completa dos vencedores do Forbes Travel Guide Star Awards 2022 aqui e saiba mais sobre as mais recentes adições à coleção a seguir:

Novos Destinos Cinco Estrelas

Divulgação
Divulgação

Dolder Grand, no topo da colina de Zurique, é o sonho de qualquer amante de design, com edifícios de Norman Foster e obras de arte de Andy Warhol, Salvador Dalí e muito mais

Nove destinos conquistaram a honra máxima pela primeira vez este ano. Madrid fez uma estreia forte com duas novas propriedades cinco estrelas: o Four Seasons Hotel Madrid, onde você pode relaxar no spa de quatro andares e se deliciar com a brasserie andaluza Dani, do chef Dani García; e o Bless Hotel Madrid, cujos interiores contemporâneos recentemente renovados se inspiram nas casas dos bairros aristocráticos do século 19. A marca Bless também conquistou seu primeiro prêmio de cinco estrelas por sua propriedade em Ibiza, com o restaurante Etxeko, do chef Martín Berasategui.

Juntando-se às lista de cinco estrelas na Europa estão o Hotel de Rome, de Berlim, um marco de estilo renascentista italiano situado entre os grandes edifícios de Bebelplatz; o Waldorf Astoria Amsterdam, na Holanda, uma série de seis palácios dos séculos 17 e 18 conectados ao longo do Canal Herengracht; a Iniala Harbour House, de Malta, uma joia boutique com 23 quartos ecléticos e elegantes; Katikies Mykonos, na Grécia, um refúgio branco com vista para a água cintilante; e o Dolder Grand, de Zurique, com vistas panorâmicas da cidade, do lago e dos Alpes a partir da sua varanda no topo da colina.

Divulgação
Divulgação

A Iniala Harbour House ocupa quatro casas do século 17 em Valletta, Malta

VEJA TAMBÉM: Os 15 vinhedos mais lindos do mundo, segundo o Instagram

Uma torre branca de 15 andares no topo das sete colinas de Amã, o Four Seasons Hotel Amman ganhou o primeiro prêmio da Jordânia no Oriente Médio. Na Ásia, o Halekulani Okinawa, à beira-mar, com uma piscina espetacular forrada com quase 1,5 milhão de mosaicos em forma de orquídea Cattleya, recebeu o prêmio principal da ilha japonesa.

Divulgação
Divulgação

Perto do Kaigan Quasi-National Park, Halekulani Okinawa se estende por mais de 1,5 km ao longo da costa, e todos os hóspedes têm vista para a água

Américas

Nos Estados Unidos, a Auberge Resorts Collection teve um trio de cinco estrelas com The Lodge at Blue Sky, um refúgio de aventura de 1.400 hectares perto de Park City, Utah; Madeline Hotel and Residences, um sofisticado refúgio nas montanhas de Telluride que foi reformado em 2021; e White Barn Inn, um clássico da Nova Inglaterra que abriga um restaurante cinco estrelas em Kennebunkport, Maine.

Massachusetts conquistou vitórias com o Encore Boston Harbor, o maior resort de jogos dos EUA fora de Las Vegas; o Four Seasons Hotel One Dalton Street, Boston, um moderno arranha-céu no bairro Back Bay; e o Chatham Inn, um charmoso refúgio de 18 quartos em Cape Cod.

Em Nova York, outros vencedores foram o The Towers at Lotte New York Palace, um hotel exclusivo dentro de outro hotel em Manhattan, e o The Chanler at Cliff Walk, uma mansão antiga à beira-mar em Newport, Rhode Island.

Divulgação
Divulgação

Originalmente uma casa de verão do século 19, o Chanler, de dois hectares, é o único hotel localizado no famoso Cliff Walk de Newport

Nas margens de Montecito, Califórnia, o Rosewood Miramar Beach é uma adição glamourosa ao FTG Star Awards, o único spa cinco estrelas de Santa Barbara. No Havaí, o luxuoso Espacio, em Waikiki, tem uma suíte por andar com um mordomo sempre de plantão.

O Hazelton Hotel de Toronto se tornou o primeiro hotel boutique independente no Canadá a receber uma classificação de cinco estrelas. No México, os recém-chegados incluem o Hotel Esencia, um retiro tropical chique em Tulum que já foi a casa de uma duquesa italiana, e o Banyan Tree Mayakoba, onde todos os quartos contam com piscina privativa. Com arquitetura greco-mourisca branca, o renovado Cap Juluca, em Anguilla, foi o único novo integrante cinco estrelas no Caribe.

VEJA TAMBÉM: As 22 praias mais bonitas da Europa para aproveitar neste verão

Divulgação
Divulgação

Outrora um refúgio para uma duquesa italiana, o Hotel Esencia em Tulum é um refúgio digno de estrelas

Grandes ganhos internacionais

Duas novas adições – o Pan Pacific London, um hotel elegante em uma torre de 43 andares, e o The Prince Akatoki London, um refúgio sereno de influência japonesa – consolidaram a capital inglesa como a cidade com mais hotéis cinco estrelas em todo o mundo.

Divulgação
Divulgação

Parte de um arranha-céu de 43 andares, o Pan Pacific de Londres possui uma suíte homônima de 120 metros quadrados com serviço de mordomo e vista panorâmica do Gherkin

As Maldivas e Macau também tiveram novos hotéis de cinco estrelas na lista. Nas Maldivas estão o Four Seasons Resort Maldives em Landaa Giraavaru, o Joali Maldives, o Kudadoo Maldives Private Island e o Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi. Já em Macau, as adições incluem Emerald Tower at MGM Cotai, Grand Suites at Four Seasons Hotel Macau, Cotai Strip, Hotel Okura Macau e Skylofts at MGM Cotai.

Divulgação
Divulgação

Com 15 residências movidas a energia solar ao redor de sua ilha particular, Kudadoo promete férias sustentáveis ​​e ultraexclusivas nas Maldivas

Mais hotéis foram reconhecidos nos Alpes (Airelles Courchevel, Les Airelles; Gardena Grödnerhof; Park Hotel Vitznau), Costa Amalfitana (Casa Angelina) e Istambul (Mandarin Oriental Bosphorus). Caesars Palace Bluewaters Dubai e Conrad Abu Dhabi Etihad Towers trouxeram honras ao Oriente Médio; e Bulgari Hotel Shanghai, Hotel The Mitsui Kyoto e The Murray Hong Kong foram novos destaques na Ásia.

Divulgação
Divulgação

O hotel da Bulgari em Xangai oferece de tudo, desde exibições particulares de joias até serviço de limusine Maserati

Restaurantes vencedores

Nos Estados Unidos, três restaurantes alcançaram a cobiçada classificação de cinco estrelas para 2022. O Carte Blanche de Dallas produz deliciosos doces pela manhã e depois menus de degustação de cinco ou 12 pratos à noite.

No Cara, escondido dentro do recém-criado hotel cinco estrelas de Rhode Island The Chanler at Cliff Walk o chef Jacob Jasinski cria menus degustação às cegas que mudam todas as noites com ingredientes da Nova Inglaterra. Saboreie pratos franco-japoneses em menus degustação sazonais em Waikiki, do chef Jason Yamaguchi, na joia escondida do Hotel Espacio, o Mugen.

Divulgação
Divulgação

Situado à beira-mar de Newport, as vistas do Cara’s Altantic são melhor apreciadas sob o teto folheado a velas do restaurante

VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022

Hong Kong teve adições em seus restaurantes cinco estrelas com o L’Envol, de alta gastronomia francesa; o Sushi Saito Hong Kong, cujos frutos do mar são escolhidos todas as manhãs pelo chef Takashi Saito no Toyosu Market de Tóquio e entregues no mesmo dia; e o Tempura Uchitsu, especializado em um menu de tempura omakase.

Em Macau, dois restaurantes chineses também receberam as principais honras: o Five Foot Road, que se concentra na saborosa culinária de Sichuan, e o Imperial Court, que oferece uma versão moderna da culinária cantonesa (não deixe de espreitar a coluna de dragão da sala de jantar). Por fim, o La Dame de Pic, no Raffles Singapore, mostra as proezas culinárias da mundialmente famosa chef francesa Anne-Sophie Pic.

Divulgação
Divulgação

Five Foot Road, em Macau, é um gostinho da história, com seu design evocando uma mansão de Chengdu da década de 1940 e sua cozinha homenageando décadas de culinária de Sichuan

Spas suntuosos

Para aqueles que precisam de mimos premium, este ano há muitas possibilidades repletas de estrelas, seja no campo (Salamander Spa em Middleburg, Virgínia), na cidade (The Wellness Floor at One Dalton em Boston) e nas montanhas (Spa Ojai em Ojai, Califórnia).

Pelo mundo, procure o The Bulgari Spa Dubai, um oásis de design elegante, e o The Spa at Mandarin Oriental, Doha, que introduz ingredientes do Catar – como pó de pérola e areia – em alguns serviços. Eles não são apenas os cinco estrelas inaugurais em suas respectivas cidades, mas também são os primeiros no Oriente Médio.

Divulgação
Divulgação

O Bulgari Spa Dubai oferece o “Majestic Hammam Journey”, de cinco horas, que usa óleo de gergelim, sabão preto e extrato de mel

Outros spas vencedores incluem o Asaya, um centro de bem-estar de Hong Kong que oferece tudo, desde terapia de artes expressivas a tratamentos faciais; SE Spa no Grand Velas Riviera Nayarit, onde um circuito de hidroterapia deve preceder uma das 20 salas de tratamento do santuário de Puerto Vallarta; e o Banyan Tree Spa Mayakoba, onde terapias de inspiração asiática combinam com tradições mexicanas e um cenário de selva exuberante.

Compartilhe esta publicação: