Butantan entrega nova remessa de doses da CoronaVac ao PNI

30 de abril de 2021
Amanda Perobelli/Reuters

Foram 420 mil doses do imunizante entregues ao Programa Nacional de Imunização

O Instituto Butantan entregou hoje (30) novas remessas de doses de vacinas contra a Covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, informou a instituição.

O Butantan entregou 420 mil doses da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac, completando 600 mil doses do imunizante entregues nesta semana.

LEIA TAMBÉM: Queiroga pede que países que têm doses de vacina sobrando auxiliem Brasil

O total entregue pelo instituto ao PNI até aqui soma 42 milhões de doses e, na próxima quinta-feira (6), um nove lote de 1 milhão de doses da CoronaVac deve ser enviado. A previsão do instituto é entregar um total de 100 milhões de doses ao ministério até o final de agosto.

Também está prevista para hoje a entrega pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) de 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford ao PNI. Com a entrega, o total de doses entregues pela Fiocruz chegará a 26,5 milhões de doses.

Na noite de quinta-feira (29), o Ministério da Saúde também recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses do imunizante. O contrato da pasta com a farmacêutica norte-americana é de 100 milhões de doses. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.