Weleda tem solução natural para falta de foco, concentração e memória

A empresa, que é líder mundial em medicina antroposófica, registrou aumento nas vendas do medicamento Stressdoron, que melhora a capacidade de atenção, fadiga mental e esgotamento.

BrandVoice Weleda
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Stressdoron é um medicamento com ativos 100% naturais para auxiliar nos primeiros sintomas de stress e fadiga e pode ser usado a partir dos 12 anos de idade

Acessibilidade


Um produto com ativos 100% naturais para o combate do stress, que atua na reposição dos minerais perdidos quando nos vemos diante do excesso de demandas profissionais e da pressão por produtividade. Por conta dessa ação em nosso organismo, o Stressdoron, produzido pela Weleda, farmacêutica suíça líder mundial em cosméticos orgânicos e medicamentos antroposóficos, registrou aumento nas vendas desde o início da pandemia. “Ele age na revitalização do sistema nervoso, aumentando o foco, capacidade de atenção, além de atuar na redução da sensação de cansaço constante”, diz José Roberto Lazzarini, clínico geral e médico integrativo, especializado em medicina do estilo de vida. O produto pode ser usado por qualquer pessoa acima de 12 anos de idade.

O stress age sobre nossa saúde causando fadiga, apatia, com forte impacto sobre a produtividade e, consequentemente, sobre o desempenho profissional. Podemos observar melhora nesses quadros após duas semanas de uso (importante lembrar que cada organismo reage de uma forma. Para alguns, os efeitos aparecem logo nos primeiros dias).  Pacientes relatam maior disposição física e mental, maior clareza de pensamentos e aumento do foco em tarefas cotidianas, segundo Lazzarini. Por isso o produto vem servindo de apoio para profissionais que viram suas demandas aumentarem durante os últimos dois anos, além das dificuldades em conciliar rotina pessoal e profissional.

O medicamento, à venda em farmácias, pode ser usado sem contra indicações por pessoas que estejam passando por situações de pressão, cansaço mental ou tenham experimentado uma redução na sua capacidade de decidir e produzir. Sua fórmula traz minerais importantes ao funcionamento do sistema nervoso. Concentração, foco e memória, normalmente afetados em quadros de stress crônico, melhoram com o tratamento. Stressdoron traz ainda a vantagem de não causar sonolência e não há relatos de dependência relacionada ao seu uso. Pode ser consumido durante o dia por qualquer profissional.

Saúde mental é preocupação do brasileiro

Uma pesquisa Datafolha mostrou que, em 2021, 70% da população brasileira se dizia estressada. Vale lembrar que quadros prolongados de stress podem levar ao burnout, síndrome que, a partir desse ano, foi considerada uma doença do trabalho pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Para evitar chegar a esse extremo, o Stressdoron é recomendado. Claro que mudanças no estilo de vida podem trazer resultados ainda melhores. “Fazer exercícios físicos, dormir bem, ter uma alimentação rica e variada, meditar… Tudo isso terá efeito na disposição e no combate à fadiga junto com o Stressdoron”, diz Lazzarini.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A fadiga pandêmica, terminologia adotada pela OMS para designar o esgotamento físico e mental provocado pela pandemia, pode ser suavizada com o tratamento e a inclusão de atividades que tragam bem-estar no cotidiano e com o uso do Stressdoron. A pesquisa World Mental Health Day 2021, realizada pelo instituto Ipsos em 30 países, mostrou que os brasileiros são os mais preocupados em cuidar de sua saúde mental: por aqui, 75% diz se importar com esse aspecto.

Produção sustentável

O crescimento das vendas dos produtos da Weleda no Brasil não está ligado apenas às necessidades aos cuidados com a saúde física e mental que seus produtos proporcionam. A companhia vem ganhando cada vez mais visibilidade à medida que os consumidores analisam a postura das empresas em relação ao meio ambiente e a questões sociais. Uma pesquisa do Wordpanel em 2020 mostrou que 50% dos consumidores preferem produtos naturais, que não agridam o meio ou a saúde com, por exemplo, o uso de derivados de petróleo e poluentes. Mais: 29% valoriza empresas com práticas sustentáveis.

Dentro dessa nova postura, a Weleda tem espaço no carrinho de compras pois segue esses preceitos desde a sua criação, em 1921. A qualidade dos produtos vem do cultivo sustentável dos ingredientes através de métodos certificados que prezam pela conversação do solo fértil e da biodiversidade. A empresa, que nunca realizou testes em animais, tem na preocupação com o impacto socioambiental um de seus pilares. No final de 2021, a Weleda recebeu a certificação de empresa B, um movimento global de marcas que equilibram lucro e propósito e causam impacto positivo através de seu modelo negócio.

Conheça alguns números que reforçam essas práticas

80% dos ingredientes usados na fabricação dos produtos é de origem orgânica e biodinâmica

Zero corantes, parabenos e petrolatos nos cosméticos

Zero testes em animais desde sua fundação

1/3 das embalagens a partir de materiais reciclados

Entre as práticas sociais sustentáveis da empresa estão os jardins de plantas medicinais Weleda, que usam agricultura regenerativa, ou seja, trazem vitalidade ao solo em vez de esgotar seus recursos como acontece em muitas culturas.

Nesse cultivo, que incentiva o conhecimento ancestral e o respeito à terra, estão envolvidas famílias locais que se transformam em parceiros de produção da companhia. Em 2020, a Weleda foi eleita a marca mais sustentável da Alemanha na categoria de cuidados pessoais. A empresa é certificada pela UEBT ( sigla em inglês para União pelo BioComércio Ético) no cultivo e produção dos ingredientes respeitando pessoas e recursos naturais.

Sua linha de medicamentos isentos de prescrição, à venda nas farmácias próprias, e-commerce e em redes de varejo, inclui o Ansiodoron, para combater a ansiedade,  Bryophyllum, para irritabilidade, e Stressdoron, para stress,  Previgrip, para prevenção e tratamento de gripes e resfriados, além de Arnica, para dores musculares, contusões e hematomas.

Na linha de cosméticos, a Weleda tem produtos naturais para mães e bebês que estão entre os mais vendidos, além de tratamento facial e corporal. O creme Skin Food virou queridinho de celebridades no mundo todo por trazer nutrição natural e orgânica para a pele. E há ainda a divisão de magistrais, fórmulas prescritas por médicos e personalizadas, feitas com os ingredientes naturais e biodinâmicos dentro dos laboratórios de manipulação da Weleda.

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: