Agora, Xuxa acaba de se tornar sócia da Espaçolaser, clínica de estética especializada em depilação a laser, que tem 46 unidades em operação em nove estados e fatura R$ 60 milhões ao ano. Até o momento, a rede, que acredita ser a maior do país nesse tipo de serviço, já promoveu 1 milhão de procedimentos. Fundada em 2002 por Ygor Moura e Paulo Iász de Morais, ela agora tem como sócios a SMZTO e a artista. O quarteto ambiciona chegar a 300 unidades em cinco anos, quando a receita deve atingir os R$ 800 milhões. “Estou muito otimista. Apesar do momento econômico, o segmento de saúde e bem-estar vai bem”, conta Morais.
Para este ano, a expectativa é abrir mais 20 unidades (entre próprias e franquias). Esse tipo de negócio apresenta grande potencial de crescimento no Brasil, acreditam os sócios, ao citarem que nem 5% dos clientes em potencial foram conquistados. Seguindo os passos dos Estados Unidos, país com grande oferta e também demanda por depilação a laser, há uma forte tendência de aumento de procura por esse procedimento no Brasil nos próximos anos. Inclusive do público masculino, que já representa três a cada dez interessados no procedimento.
Já a chegada de Xuxa, cuja imagem estampará a entrada de todas as lojas, tende a chamar a atenção dos consumidores. Com espaço publicitário na Record, há chances de a artista ainda divulgar o tratamento de beleza na tevê.
Hoje, os pacotes de depilação a laser têm, em média, dez sessões. Com preço de R$ 300 por sessão, o custo é de R$ 3 mil e o parcelamento pode ser feito em até 18 vezes. A maior procura é por meia perna (do joelho para baixo), virilha e axilas. “O investimento se paga de 1,5 a dois anos, quando comparado ao custo da depilação a cera, e o beneficio é para a vida toda”, garante Moura.
Além do foco no Brasil, os sócios vislumbram internacionalizar o negócio. No primeiro semestre de 2016, eles devem testar o modelo ao redor de Miami, a partir da abertura de quatro unidades. O primeiro passo para, quem sabe, expandir para outras regiões dos Estados Unidos.