Como impulsionar suas apresentações sem PowerPoint

5 de julho de 2017

iStock

O segredo para impulsionar suas apresentações é se certificar de que seu conteúdo seja envolvente e interativo. Este tipo de abordagem é frequentemente chamado de “aprendizado ativo” e sua eficácia é comprovada. No mundo acadêmico, os índices de falha dos estudantes despencaram cerca de 35% na comparação entre trabalhos e apresentações feitas com esta nova abordagem e os métodos tradicionais.

LEIA TAMBÉM: 6 dicas para nunca mais fazer uma apresentação ruim no trabalho

Antes de abandonar o PowerPoint e sua maneira usual de apresentação, no entanto, pense sobre o ponto crucial da sua mensagem e como você quer que as pessoas se sintam depois de verem seu conteúdo. Em seguida, projete uma experiência que irá transportar seus interlocutores para onde você quer. Requer coragem fazer as coisas de uma forma diferente, mas isso significa que seu conteúdo poderá afetar as pessoas e sua mensagem será muito mais duradoura.

Veja, a seguir, algumas ferramentas e truques para ajudá-lo a incorporar esta metodologia ao seu trabalho, seja em apresentações para colegas, participantes de uma conferência ou potenciais investidores.

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock