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A empresa iniciou as operações no país em fevereiro e prevê encerrar 2018 com faturamento acima de US$ 45 milhões, montante que deve subir para cerca de US$ 130 milhões em 2019 e mais que dobrar em 2020.
Do total de investimento previsto no país, US$ 15 milhões devem ser alocados este ano, o primeiro de atuação da empresa.
O Brasil é o quarto país de atuação da Almondo – atrás de Argentina, México e Colômbia – e a alta do dólar não foi suficiente para afetar os planos de crescimento da empresa no país, que conta com uma equipe de 65 funcionários na operação local. “O movimento da alta do dólar não é exclusivo do Brasil… Nosso compromisso é de longo prazo. É uma companhia que está preparada para enfrentar esses momentos de desafio que podem aparecer no caminho”, diz Barreto.
Segundo o executivo, para amenizar os impactos da valorização da moeda norte-americana, o que pode diminuir a procura por viagens internacionais, a Almundo vem buscando intensificar as ações comerciais com seus parceiros de negócios, adotando, inclusive, margens menores para possibilitar preços mais competitivos para os clientes.
A vinda para o Brasil este ano acontece em meio ao início do processo de retomada da economia, o que ajudou na decisão de entrar no mercado, além de o país ser considerado estratégico pela empresa para o crescimento na região.