5 dicas preciosas para quem deseja abrir um restaurante

4 de julho de 2018
Divulgação

A última ideia de Bhagwani, Kolkata Club, um tributo aos clubes coloniais na Índia Britânica

O restaurateur Hermant Bhagwani já inaugurou 35 restaurantes desde 2002, entre sucessos e fracassos, e aprimorou sua sensibilidade nos negócios ao longo do caminho. Dos estabelecimentos de alto nível, como Kamasutra, Amaya e Bread Bar, até os mais casuais, como Indian Street Food Co. e Amaya Express, Bhagwani comparou faturamentos e estilos de cozinhar para desenvolver fórmulas com o intuito de melhorar sempre.

LEIA MAIS: Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2018

Conversei com Bhagwani algumas semanas após sua última ideia, Kolkata Club, um tributo aos clubes coloniais na Índia Britânica, onde os cidadãos indianos eram permitidos. Com comidas de sua infância, como o “British Indian Chicken Stroganoff” (o prato anglo-indiano mais popular em clubes indianos e cafeterias), para um público canadense, o chef mira uma grande comunidade expatriada em Mississauga e outros que talvez ainda não sejam familiarizados com a sua cozinha. É um caminho arriscado, já que novatos podem interpretar de modo errado a combinação da influência ocidental com molhos e técnicas indianas, porém, segundo Bhagwani, o Kolkata Club pretende recontar um ponto específico da história da Índia.

Apesar da agitação de abrir o Kolkata Club (Bhagwani trabalhou no local dia e noite), o chef já trabalha em seu novo lançamento: um restaurante vegano, com previsão de abertura no próximo semestre.

Com o passar dos anos, Bhagwani conquistou conhecimentos únicos sobre as melhores práticas nos restaurantes, com seus ganhos e perdas. Veja na galeria de fotos 5 de suas principais dicas para qualquer chef ou restaurateur que pretenda abrir seu próprio restaurante:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação