O Carrefour, maior varejista da Europa, disse hoje (17) que o crescimento das vendas acelerou no terceiro trimestre, refletindo melhor performance na França e no Brasil.
LEIA MAIS: Carrefour adota blockchain para monitorar produtos frescos
Já nos outros países europeus onde atua, Espanha e Itália, a companhia viveu tempos difíceis em meio a pressões competitivas e condições econômicas desafiadoras.
As vendas no terceiro trimestre somaram € 21,087 bilhões, praticamente em linha com as estimativas, de € 21,1 bilhões, em uma pesquisa Inquiry Financial para a Reuters.
O crescimento alcançou 2,1% em bases comparáveis excluindo combustível e efeitos calendário, contra expansão de 0,9% no trimestre anterior.
O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos e empregos, estimular o comércio eletrônico e buscar parceria na China com a Tencent em uma aposta para impulsionar lucros e receitas e ajudar a enfrentar a competição do grupo norte-americano.
Ontem (16), o Carrefour Brasil informou que as vendas brutas do grupo cresceram 5,1% no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes.