LEIA MAIS: Apple lança cartão de crédito com Goldman Sachs
Mas o banco está entrando em um mercado lotado de cartões co-branded, onde os varejistas costumam ter vantagem, e analistas questionam quanta tolerância seus acionistas terão para o crescimento do negócio de consumo da empresa por meio de empréstimos com cartão de crédito.
A gigante de tecnologia e o Goldman não divulgaram os termos econômicos de sua parceria quando foi anunciada na segunda-feira (25).
O presidente-executivo do Goldman, David Solomon, disse em um e-mail aos funcionários na segunda-feira que o cartão é um “grande passo” no plano do banco para expandir seus negócios de consumo.
Solomon disse que o negócio de consumo é uma parte crítica da estratégia do banco para aumentar as receitas e cortar custos, uma vez que a receita diminuiu em áreas tradicionais de força para o Goldman, como o comércio de títulos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr