LEIA MAIS: Uber e Lyft vão oferecer ações de IPOs a motoristas
O registro do prospecto faz com que seja quase certo que a Lyft vai realizar o seu IPO antes que sua maior rival, o Uber.
Mas a empresa operou com forte prejuízo, registrando perda de US$ 911 milhões em 2018, que subiu de US$ 688 milhões em 2017 e US$ 682 milhões em 2016, segundo os documentos.
A Lyft, sediada em São Francisco, está posicionada para se tornar a primeira estreia em Wall Street em um grupo de empresas altamente valorizadas, como a Pinterest e a Slack, que devem lançar IPO este ano.
VEJA TAMBÉM: Oferta de ações da Uber pode enfraquecer IPO da Lyft
A companhia espera ser avaliada entre US$ 20 bilhões e US$ 25 bilhões no IPO ante valor atual de US$ 15 bilhões, disseram fontes à Reuters. A Lyft planeja lançar sua campanha para atração de investidores para a operação em 18 de março.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr