Walmart vê crescimento menor em vendas online após trimestre aquém das expectativas

18 de fevereiro de 2020

As vendas em suas lojas nos EUA abertas há pelo menos um ano cresceram 1,9%, excluindo o combustível

O Walmart estima uma desaceleração no crescimento das vendas online em 2020 após divulgar desempenho trimestral de vendas e lucro abaixo das expectativas de Wall Street, em resultado afetado por uma temporada mais curta de festas de final de ano e por uma menor demanda por roupas, brinquedos e eletrônicos.

As vendas em suas lojas nos EUA abertas há pelo menos um ano cresceram 1,9%, excluindo o combustível, no quarto trimestre encerrado em 31 de janeiro, bem abaixo da estimativa média dos analistas de alta 2,35%.

LEIA MAIS: Rainha improvável do e-commerce, Crown vende para Amazon, Walmart e Target

O Walmart disse que espera que as vendas online cresçam cerca de 30% no ano fiscal de 2021, abaixo do crescimento de 37% do ano passado. Entre novembro e dezembro, a empresa registrou um aumento de 35%, o crescimento mais lento em quase dois anos.

A previsão para o ano inteiro exclui qualquer efeito financeiro potencial do surto de coronavírus na China, informou a empresa.

“Começamos e terminamos o trimestre com impulso, enquanto as vendas que antecederam o Natal em nossas lojas nos EUA foram um pouco mais fracas do que o esperado”, disse o presidente-executivo, Doug McMillon em comunicado.

O lucro por ação ajustado aumentou para US$ 1,38 por ação, mas ficou abaixo da estimativa média de analistas de US$ 1,43 por ação.

A receita total aumentou 2,1%, para US$ 141,67 bilhões, também abaixo das projeções, de US$ 142,49 bilhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.