Marketplace de babás mostra como alcançar US$ 1 milhão sem ser startup de tecnologia
Elaine Pofeldt
6 de março de 2020
Getty Images / G. Mazzarini
Em 2013, a The Babysitter Company, de Rachel Charlupski, quebrou a marca de US$ 1 milhão em receita e hoje continua a gerar vendas de sete dígitos
Rachel Charlupski adora cuidar de crianças desde que era adolescente, quando morava no estado norte-americano do Michigan. Hoje, ela dirige a The Babysitting Company, uma empresa de US$ 1 milhão que fornece babás a hotéis, equipes esportivas e famílias em férias.
Atingir sete dígitos não é fácil no mundo dos negócios individuais, e isso é especialmente verdadeiro para o setor de serviços, que geralmente se depara com uma realidade em que é fácil esgotar as horas a serem vendidas. Havia 36.984 empresas não-empregadoras –aquelas sem folha de pagamento– na faixa entre US$ 1 milhão e US$ 2,49 milhões nos Estados Unidos em 2017, o ano mais recente para o qual existem dados disponíveis, que revela um aumento de 38% desde 2011.
Charlupski superou as probabilidades oferecendo um serviço sofisticado, pelo qual ela pode cobrar de US$ 25 a US$ 35 por hora para clientes particulares com um a dois filhos e US$ 50 por hora no caso de serem requisitadas babás em eventos privados. As mais de 2.500 profissionais de sua rede são contratadas com uma avaliação muito cuidadosa, de acordo com a personalidade dos clientes da empresa.
Para manter tudo funcionando sem problemas, Charlupski permanece conectada à sua equipe a partir de um celular. Antiga funcionária da Blackberry, ela aposentou seu aparelho recentemente, quando a Verizon parou de fornecer serviço. “Estou passando por um afastamento”, diz ela.
Mas a empresária também dedica tempo para conhecer sua equipe pessoalmente. Ela frequentemente viaja de Miami, onde passa grande parte do tempo, para outros 17 centros em que fornece babás, incluindo Chicago, Nova York, Los Angeles, Seattle, Washington, D.C., Londres e Toronto.
Conversei com Rachel pela primeira vez em 2015, dois anos depois que ela quebrou a marca de US$ 1 milhão em receita no negócio que ela fundou em 2007. Hoje, a The Babysitting Company continua a gerar vendas de sete dígitos. Após um breve período em que seu irmão trabalhou para a empresa, Rachel voltou às suas raízes como empreendedora solo.
Dado seu longo histórico em negócios, fiquei curioso sobre o que ela pensava que a ajudara a construir um empreendimento sustentável de sete dígitos.
Veja, na galeria de imagens a seguir, algumas de suas estratégias: