7 famosas que lançaram negócios durante a pandemia
Jeryl Brunner
22 de setembro de 2020
Reprodução/Forbes
A lista de celebridades que viraram empreendedoras aumenta a cada dia. Em julho passado, por exemplo, Rihanna criou a Fenty Skin
A pandemia de Covid-19 transformou a definição de artista. Os principais lançamentos de filmes foram adiados. As programações de produções cinematográficas foram interrompidas, as turnês de concertos foram canceladas e usar o Zoom da sala de estar passou a ser o novo normal. Em outras palavras, ser uma celebridade não é o que costumava ser.
Esses tempos estranhos obrigaram algumas mulheres famosas a usar suas antigas habilidades, aprender novas e se tornar criativas. Várias delas estão imitando o resto de nós, arranjando outras atividades. Elas estão colocando ideias na prática.
Na verdade, a lista de celebridades que viraram empreendedoras aumenta a cada dia. Na última década, os empreendedores se tornarem celebridades, então talvez faça sentido que o contrário também aconteça.
A Sovos ShipCompliant, uma empresa de gerenciamento de compliance e distribuição, relata que o transporte direto ao consumidor cresceu para um valor de US$ 3,2 bilhões em 2019. E ainda mais crescimento é esperado em 2020 por causa da pandemia. Com mais pessoas passando o tempo em casa bebendo, o vinho se tornou um passatempo tão popular que mais celebridades estão lançando seus próprios rótulos. Na verdade, as celebridades gostam de criar seus próprios vinhos porque um rótulo de vinho não exige uma loja física.
Segundo Chris Towt, o fundador da VineSpring, uma plataforma líder de comércio focada em assinaturas para vinícolas, cervejarias e destilarias, a indústria do vinho é um bom negócio para entrar agora porque o transporte direto ao consumidor oferece um modelo de negócios favorável executável durante a pandemia e é legal na maioria dos estados. “A indústria do vinho tem se saído muito bem devido ao relaxamento dos regulamentos estaduais e municipais sobre o recebimento de álcool. Isso demorou anos até mudar”, diz Towt.
Já que as celebridades têm uma base de fãs existente, elas têm uma vantagem de marketing. Veja a seguir algumas mulheres que se aventuraram em uma atividade secundária: