Batizada no país como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa de seus donos e foi desenvolvida junto com veterinários. Alguns produtos são produzidos na fábrica da Unilever, outros juntos com parceiros. O valor do investimento na linha não foi revelado.
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Junto com a marca, a Unilever criou uma central de atendimento 24h por dia com enfermeiros e veterinários para auxiliar donos de pets.
O anúncio ocorre dois meses depois da rede local de produtos para animais Petz ter estreado na B3 com uma oferta inicial de ações (IPO) de R$ 3 bilhões.
No caso da Unilever, o movimento reforça a busca da gigante anglo-holandesa por setores com alto potencial de crescimento para compensar queda em produtos de consumo mais tradicionais, de maior concorrência e de margens menores.
Em junho, a Reuters publicou que a Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de lavanderias que renomeou com sua conhecida marca OMO de sabão em pó. (Com Reuters)
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