Com marcas como Silk Soy Milk, Horizon Organiz e Wallaby Organiz, a WhiteWave faturou US$ 4 bilhões somente no ano passado.
VEJA MAIS: 16 marcas de comida e bebida mais valiosas do mundo
Gregg Engles, CEO da WhiteWave, que será nomeado membro do conselho diretor da companhia francesa até o final do ano, completa: “Unimos duas empresas que tem o mesmo propósito”.
E AINDA: 50 marcas mais valiosas do mundo em 2016
A resposta imediata dos acionistas, no entanto, não foi tão positiva. A companhia ofereceu US$ 56,25 por ação, o que foi considerada uma oferta “bastante inadequada” pela Ampera Capital, uma das maiores investidoras da empresa: “O preço justo seria de US$ 69 a US$ 84 por ação. É um descaso com os acionistas a WhiteWave ter aceitado um preço tão baixo”, afirma, em comunicado. “Ao ver o crescimento da empresa no segmento saudável, a Danone quis eliminar a concorrência de modo injusto”, diz Nick Mazing, membro do grupo de investidores.