Conheça Annastasia Seebohm, a rainha do luxo

10 de abril de 2018

CEO da Quintessentially tem como missão atender às expectativas e aos desejos das pessoas mais exigentes do mundo

Como CEO global da Quintessentially, empresa de serviços e concierge de gestão de estilo de vida de luxo, Annastasia Seebohm está no negócio de realização de desejos. A companhia conta com um portfólio de serviços de elite que garante o impossível: de reservas em restaurantes concorridos e ingressos na primeira fila para eventos já esgotados à organização de um final de semana romântico em qualquer lugar do mundo. Em sua função, Annastasia supervisiona mais de 60 escritórios, ajudando a aumentar o faturamento que, atualmente, gira ao redor de US$100 milhões. Ela também está trabalhando para lançar uma extensão filantrópica da empresa, a Quintessentially Foundation USA.

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Annastasia foi nomeada recentemente como uma das integrantes do Luxury Women to Watch 2018, do “Luxury Daily”, premiação que homenageou 25 executivas globais com potencial para causar grande impacto. Sua atuação em fazer do impossível algo viável para seus clientes é uma extensão de sua paixão pela mentoria: ela tem um papel ativo fora da Quintessentially, apoiando e defendendo jovens nos negócios.

Annastasia Seebohm conversou com a FORBES sobre talento, equipe, responsabilidade e muito mais. Veja, a seguir, os principais trechos da entrevista:

FORBES: Pessoalmente, você acha seu papel como CEO da Quintessentially gratificante?

Annastasia Seebohm: Sou completamente apaixonada por descobrir e orientar talentos. Isso é algo que considero extremamente gratificante e, além disso, crucial para o sucesso contínuo da Quintessentially globalmente. Eu acredito que você é tão forte quanto a sua equipe, e é por isso que me sinto tão sortuda por estar cercada por um grupo tão talentoso de pessoas. As equipes me inspiram todo os dias com a determinação de ultrapassar os limites da criatividade e do atendimento para superar as expectativas e atender às necessidades em constante movimento do público.

FORBES: Você também está envolvida na Fundação Quintessentially USA, uma extensão da empresa com vários projetos filantrópicos. Por que a filantropia é importante para você? Como seu envolvimento na fundação mudou sua perspectiva sobre a comunidade mundial?

AS: A Fundação Quintessentially começou em nossa sede em Londres e arrecada mais de £ 10 milhões por ano para instituições de caridade desde 2008. A Quintessentially tem um grande senso de responsabilidade para fazer a diferença na sociedade. Esse senso de responsabilidade veio de Ben Elliot em particular, que tem sido a pessoa responsável por tocar a fundação. O trabalho que fizemos até hoje mudou vidas de muitas maneiras diferentes, desde financiar um centro de câncer até beneficiar projetos na Síria. Mais recentemente, em conjunto com o Projeto Felix, ajudamos a garantir que crianças de toda a Inglaterra frequentassem escolas com direito a café da manhã. Estou animada para lançar a Fundação Quintessentially nos EUA este ano e ansiosa para causar um impacto significativo com nossos esforços.

FORBES: A conexão é uma característica importante da sua carreira. Como você promove conexões eficientes, positivas e bem-sucedidas? Quais são as qualidades mais importantes para ter uma parceria profissional de longo prazo?

AS: O negócio gira em torno do indivíduo, sejam eles nossos integrantes, parceiros ou funcionários. Nutrir essas relações de uma maneira eficiente começa primeiro com a compreensão real das visões e metas da outra pessoa. No entanto, é verdade que os relacionamentos são formados por meio da construção da confiança com nossos clientes, garantindo que continuemos a fornecer serviços de valor.

FORBES: Como você vê a indústria do luxo mudando para ser mais inclusiva, com um número maior de mulheres em cargos de liderança?

AS: Na minha função, eu cruzo com muitas mulheres em cargos de liderança, o que faz todo sentido quando você considera a magnitude do poder de compra feminino e a sua influência. Estou muito orgulhosa do nosso negócio em particular, onde as mulheres são a maioria da equipe de gerenciamento sênior. No entanto, ainda há muito a fazer em toda a indústria. Eu dedico tempo para treinar jovens mulheres executivas e cultivo ativamente um grupo de mulheres em cargo de liderança, para que possamos aprender umas com as outras e oferecer uma rede de apoio.

FORBES: Com um cargo de liderança tão visível e poderoso, como você cultiva e mantém a autenticidade?

AS: Nossos integrantes são alguns dos indivíduos mais inspiradores, motivados e curiosos do mundo. Como eu interajo com eles com muita frequência, eu tenho, constantemente, a oportunidade de testar minha autenticidade. Além disso, somos, o tempo todo, julgados por nossos membros e parceiros de marca, o que nos mantêm honestos em relação aos negócios e ao objetivo da empresa.

Acredito que a marca sempre continuará a girar em torno de ultrapassar as expectativas de nossos clientes, integrantes e parceiros. Por isso, é fundamental que nossa tradição seja clara, consistente e ativamente vivida por mim mesma como CEO, por toda a equipe de gerenciamento e pelo restante da organização, para que possamos estar sempre entregando ao nível esperado por qualquer um que interaja com o nosso negócio.

FORBES: Por que é importante ser um modelo e o que é um modelo para você?

AS: Há várias pessoas que influenciaram minha vida e ajudaram a me moldar como pessoa e como profissional. Aqui na Quintessentially, as realizações do Ben Elliot falam por si, mas o que eu mais admiro é como ele promove relacionamentos reais que capacitam pessoas de todas as origens e idades, e como ele nunca perdeu de vista a responsabilidade de devolver algo para a comunidade. Eu acho que isso exemplifica a forma como eu vejo a liderança, como o atributo mais importante em um líder. Tenho tido e continuo a ter muita sorte por poder contar com funcionários extremamente ambiciosos e entusiasmados, cujo trabalho e compromisso sempre os motivam a estabelecer um alto nível. Espero poder inspirá-los tanto quanto me inspiram.

FORBES: Você coordena várias equipes em muitos locais, o que exige muitas viagens e mudanças de contexto. Com um cronograma tão rigoroso, como conseguir o equilíbrio?

AS: Meu cronograma é apertado, então eu entendo a importância de me cuidar. Eu gosto de yoga, pratico meditação e curto muito as viagens para Millbrook – uma vila no estado de Nova York que é um ótimo lugar para passear com meu cão, Bertie, e desestressar. Adoro viajar por prazer e experimentar novas culturas. Acho que pequenas folgas também são extremamente benéficas para que eu volte ao trabalho me sentindo revigorada.

FORBES: Como você lida com as críticas negativas e o que esse processo foi capaz de ensinar a você mesma?

AS: Eu procuro considerar de onde vem a crítica, seu contexto e seu conteúdo, e então trabalho a partir daí. A maior lição que aprendi quando enfrentei críticas e comentários negativos foi tentar entender a perspectiva da outra pessoa. E que cada desafio também é uma ótima oportunidade para testar e reavaliar o meu próprio pensamento e perspectiva. É importante trabalhar para melhorar ou resolver os problemas, e eu sou totalmente a favor de conversas sérias quando necessário.

FORBES: Qual é a sua meta pessoal para 2018?

AS: Hoje, a Quintessentially fatura mais de US$ 100 milhões em nível global, e temos metas de crescimento para 2018. Como a marca representa a essência do que é entender as esperança e os sonhos de algumas das pessoas mais exigentes do mundo, meu objetivo é evoluir e mostrar o que o luxo pode fazer e ser para os nossos clientes. Também estou muito empolgada com o lançamento da fundação Quintessentially USA. A ideia é gerar um impacto filantrópico substancial e sustentável, que é uma das minhas metas pessoais para este ano.