Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim”

30 de maio de 2018

O casamento é a celebração do amor e da união e, neste momento tão especial, o desejo é poder ter por perto quem acompanhou e faz parte da história do casal. Para os donos de pets, nada mais justo do que ter o animalzinho na cerimônia, deixando tudo ainda mais simbólico e memorável.

VEJA TAMBÉM: Alta costura canina: conheça as tendências da moda de luxo para pets

Por tratar-se de um convidado especial, alguns cuidados são necessários a fim de garantir que o tão sonhado momento corra conforme o esperado – e que o pet esteja confortável e igualmente feliz durante o evento.

Para o CEO da plataforma Wedy, Marcio Acorci, a escolha de contar com a participação do animal de estimação deve ser feita com planejamento. “É importante tomar essa decisão com bastante antecedência para que o bichinho possa ser preparado. Por mais divertido que ele possa ser para você, o animal pode não reagir bem ao barulho da música e ao fato de ter um monte de gente olhando para ele.” Lembre-se de respeitar as limitações do seu bichinho. Se ele fica agitado e ansioso com ambientes barulhentos, a melhor saída é tê-lo em momentos pontuais da celebração e garantir que volte para casa antes da festa e da queima de fogos.

O pet pode fazer parte da cerimônia de inúmeras formas: levando as alianças ao altar, no momento das fotos ou dos cumprimentos. Em qualquer uma das alternativas o planejamento é essencial, pois o bichinho pode precisar ser adestrado ou ter um treinamento específico – assim como a organização também pode precisar ser adaptada. Se a escolha do casal for, por exemplo, de dar ao animal a responsabilidade de carregar as alianças, é necessário verificar se o local onde ocorrerá a cerimônia permite a entrada de animais.

Prezar pelos cuidados essenciais e trabalhar a sensibilidade do pet, que estará fora de sua rotina e em um ambiente incomum, também deve fazer parte do planos do casal. Os donos precisam garantir que o animal seja acompanhado, além de assistido quanto às necessidades fisiológicas, água, alimentação e descanso. Para evitar incidentes, também é importante que o bichinho esteja com todas as vacinas em dia.

Veja na galeria a seguir, 7 famosos que fizeram questão de que seus pets fossem parte da cerimônia de casamento: