Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim”

O casamento é a celebração do amor e da união e, neste momento tão especial, o desejo é poder ter por perto quem acompanhou e faz parte da história do casal. Para os donos de pets, nada mais justo do que ter o animalzinho na cerimônia, deixando tudo ainda mais simbólico e memorável.

VEJA TAMBÉM: Alta costura canina: conheça as tendências da moda de luxo para pets

Por tratar-se de um convidado especial, alguns cuidados são necessários a fim de garantir que o tão sonhado momento corra conforme o esperado – e que o pet esteja confortável e igualmente feliz durante o evento.

Para o CEO da plataforma Wedy, Marcio Acorci, a escolha de contar com a participação do animal de estimação deve ser feita com planejamento. “É importante tomar essa decisão com bastante antecedência para que o bichinho possa ser preparado. Por mais divertido que ele possa ser para você, o animal pode não reagir bem ao barulho da música e ao fato de ter um monte de gente olhando para ele.” Lembre-se de respeitar as limitações do seu bichinho. Se ele fica agitado e ansioso com ambientes barulhentos, a melhor saída é tê-lo em momentos pontuais da celebração e garantir que volte para casa antes da festa e da queima de fogos.

O pet pode fazer parte da cerimônia de inúmeras formas: levando as alianças ao altar, no momento das fotos ou dos cumprimentos. Em qualquer uma das alternativas o planejamento é essencial, pois o bichinho pode precisar ser adestrado ou ter um treinamento específico – assim como a organização também pode precisar ser adaptada. Se a escolha do casal for, por exemplo, de dar ao animal a responsabilidade de carregar as alianças, é necessário verificar se o local onde ocorrerá a cerimônia permite a entrada de animais.

Prezar pelos cuidados essenciais e trabalhar a sensibilidade do pet, que estará fora de sua rotina e em um ambiente incomum, também deve fazer parte do planos do casal. Os donos precisam garantir que o animal seja acompanhado, além de assistido quanto às necessidades fisiológicas, água, alimentação e descanso. Para evitar incidentes, também é importante que o bichinho esteja com todas as vacinas em dia.

Veja na galeria a seguir, 7 famosos que fizeram questão de que seus pets fossem parte da cerimônia de casamento:

  • 1. O boxer Willy, a yorkshire Vida e a vira-lata Hazel de Gisele Bündchen participaram da cerimônia de casamento com o atleta Tom Brady.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Foto reprodução Instagram
  • 2. O Puli, Winston, de Gavin Rossdale acompanhou Gwen Stefani até o altar, quando os artistas se casaram em 2002. Winston incluive aparece no encarte do disco da banda de Rossdale, “Sixteen Stone”, de 1994.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Getty Images
  • 3. Sthefany Brito e Alexandre Pato com a Shitzu, Vidinha.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Foto divulgação
  • 4. O bulldog inglês, Meatball, de Adam Sandler participou da cerimônia de casamento do ator com Jackie Titone.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Getty Images
  • 5. Robbie Williams e Ayda Field fizeram questão de ter a família de cães mestiços e de raça de Robbie na cerimônia. Entre eles, o pastor alemão Rudy, o rottweiler Missy, o chow chow Abbey, Maggie, Wall-E, Samatha, Sid e Duke.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Foto Reprodução
  • 6. Junior Lima e Monica Benini com seus pets, Carlota Joaquina, uma vira-lata, e Bruna Surfistinha, uma boston terrier.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Foto divulgação
  • 7. Niina Secrets e Guilherme Santos com a king cavalier, Zara, da blogueira.

    Saiba como seu pet pode fazer parte da hora do “sim” - Foto Reprodução Instagram

1. O boxer Willy, a yorkshire Vida e a vira-lata Hazel de Gisele Bündchen participaram da cerimônia de casamento com o atleta Tom Brady.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).