Os mercados de Natal mais famosos da Alemanha

10 de dezembro de 2018

Todas as famosas cidades alemãs têm pelo menos um mercado de Natal, com barraquinhas de salsicha pra todo lado, patinação no gelo e muita diversão.

O mercado de Natal alemão é uma atração imperdível do norte da Europa. Encantador, é um festival de um mês com direito a pão de gengibre e vinho quente. Todas as famosas cidades alemãs têm pelo menos um, com barraquinhas de salsicha pra todo lado, patinação no gelo e muita diversão.

LEIA TAMBÉM: Hotéis para ficar em Nova York durante o Natal

Berlim, a capital, possui um Natal inclusivo. Embora a maioria das pessoas vá direto para o Weihnachtszauber, com parque de diversões e zoológico para crianças, você pode encontrar um mercado tão bom quanto e que atende a todas as características festivas. Há um descolado, em Kreuzberg; enquanto outro vende enfeites ecológicos e presentes, na Sophienstrasse; e o mercado da Lucia, no lado nórdico, é decorado com velas e bandeiras suecas. Se quiser ver algo mais excêntrico, a cidade vizinha, Spandau, pode o levar de volta aos tempos da Renascença.

Desde o século XVII, o mercado de Natal de Nürnberg, originalmente à sombra da catedral, mas agora espalhado por ruas medievais, é supervisionado por Christkindl, uma garota alemã que tem entre 16 e 19 anos, usa uma peruca loira extravagante e uma capa de ouro, inventada por Martin Luther em uma tentativa de levantar o protestantismo no século XVI. Voltado para o mercado das salsichas, com abundância de vinho quente, outra especialidade de Nürnberg. Dürer, um artista local, é relembrado em seu museu-memorial também na cidade.

Com uma boa reputação entre os jovens, assim como Berlim, Leipzig tem alguns “bierkeller”, espécie de barzinho alemão, e hotéis luxuosos que, por vezes, não custam tão caro. A cidade tem um dos mercados de Natal mais antigos da Alemanha, que inclui presépios com animais vivos, exibidos por meio da arquitetura gótica antiga. Música e arte também fazem parte da comemoração. Bach, compositor e violinista alemão, viveu, trabalhou e está enterrado lá, e o padrão dos coros de Leipzig é geralmente de alto padrão, enquanto o Museu de Bildenden Kunste apresenta os dois expressionistas alemães, Munch e Cranach.

Alegando ser o mais antigo da Alemanha, o mercado de Dresden se centra em torno de uma de suas igrejas principais, a Frauenkirche, mas também ocupa o outro lado do rio Elba, no bairro mais barroco da cidade.

Já o principal mercado de Natal de Munique fica estabelecido na Marienplatz e tem um cenário particularmente encantador, repleto de edifícios históricos. Lá, você encontrará enfeites e iguarias tradicionais da região da Bavária, expostos em tradicionais cabanas de madeira. Outro mercado, o Mosel-Wein-Nachts-Markt, acontece no subterrâneo nas adegas históricas de Traben-Trarbach, no sudoeste da Alemanha.

>/center>