Conheça a empresária que criou workshop de negócios para mulheres e ganhou aprovação de Kourtney Kardashian

1 de outubro de 2019
ReproduçãoForbes

Kourtney Kardashian fala na conferência da plataforma Create & Cultivate em São Francisco, Califórnia

Resumo: 

 

  • A conferência idealizada por Jaclyn Johnson, CEO da plataforma Create & Cultivate, teve como oradora principal Kourtney Kardashian e contou com a presença de outras celebridades;
  • O programa de dois dias, assim como os os podcasts e livros da marca, foi projetado para capacitar as mulheres em suas carreiras, negócios e empreendimentos;
  • Segundo Jaclyn, o melhor conselho de negócios que ela já recebeu foi realizar todos os processos por escrito e contratar um bom advogado para se proteger.

A Create & Cultivate, plataforma de networking criada para a mulher moderna da geração millenium, organizou outra conferência na semana passada em São Francisco, Califórnia. A ideia foi criada pela CEO Jaclyn Johnson em 2012 e melhora a cada ano.

VEJA MAIS: Kim Kardashian estuda Direito após ajudar a reduzir pena de detentas

Jaclyn escolheu a fabulosa Kourtney Kardashian como a oradora principal do evento e ela se juntou a outras estimadas celebridades convidadas, como Jenna Dewan e Rumer Willis, todas conhecidas por seu incrível trabalho nas câmeras e longe delas. O evento de dois dias, assim como os podcasts e livros da marca, foi projetado para capacitar mulheres em suas carreiras e negócios. Ter a oportunidade de se reunir e ouvir algumas das mulheres mais bem-sucedidas em suas áreas é raro e inspirador, e é por isso que a equipe de Jaclyn não quer parar por aí.

Ela espera alcançar o maior número possível de mulheres por meio de sua empresa e, como mencionou em sua recente entrevista à Forbes, ainda há muito por vir em 2020. Além disso, Jaclyn revelou que não poderia ter chegado aonde está hoje sem ter um sistema de apoio sólido em sua vida e relembrou ainda a incrível influência que sua mãe teve sobre ela. Por fim, no dia da conferência em São Francisco, sua amiga íntima e cofundadora do Blended Strategy Group , Allison Statter, ajudou no evento principal ao ser a mediadora da Kardashian. Leia o restante do bate-papo abaixo e veja mais dicas úteis de Jaclyn.

Forbes: Como exatamente você escolhe os palestrantes que estarão na conferência da Create & Cultivate?

Jaclyn Johnson: “Não temos um critério em si, nosso objetivo é garantir um mix diversificado de criadores de conteúdo, CEOs, celebridades, pequenas empresas e mulheres do mundo corporativo. O objetivo é garantir que tenhamos uma série de perspectivas para oferecer aos participantes, uma visão de cima para baixo de como pode ser uma jornada de carreira.”

F: Como você vê a Create & Cultivate em dez anos? Existem planos de expandir a marca no exterior e trabalhar com mulheres empresárias em todo o mundo?

JJ: “Nosso objetivo é ser a melhor plataforma online e offline para a trabalhadora moderna. Queremos estar em todos os lugares que a força feminina fornece inspiração, educação e entretenimento. Para nós, isso significa lançar uma linha de produtos no dia 1º de outubro, de modo a expandir para a categoria de entretenimento, construir uma plataforma global de associação e continuar a servir nossa comunidade por meio dos eventos os quais organizamos mais de 40 por ano. Estamos ainda expandindo nosso podcast, que agora atinge mais de 15 mil mulheres por episódio e planejamos e lançar mais livros em 2020.”

F: Quem a influenciou mais para levá-la aonde está hoje?

JJ: “Minha mãe é empreendedora e administra seu próprio negócio há mais de 30 anos. Ela é a ‘cofundadora não oficial’ de todos os meus negócios e me ajudou a gerenciar os altos e baixos do empreendedorismo.”

F: Tenho certeza de que ela lhe deu ótimas palavras de sabedoria. Qual o melhor conselho de negócios que você já recebeu?

JJ: “Faça por escrito. Este é um bom conselho para empresários, freelancers e mulheres em todos os lugares. É importante fazer as coisas por escrito, contratar um bom advogado e se proteger-se.”

Reprodução/Forbes

CEO e fundadora da Create & Cultivate, Jaclyn Johnson, com Jenna Dewan e Kourtney Kardashian

F: Concordo! Agora, olhando para trás, qual orador da conferência da Create & Cultivate mais se destacou e por quê?

JJ: “Tem havido tantas mulheres incríveis. É difícil escolher! Adorei entrevistar a atriz Natasha Lyonne, seu engajamento em levar mulheres para a sala dos roteiristas é superimportante. Além disso, é sempre muito bom trabalhar com Sophia Bush, pois ela é incrivelmente inspiradora e acende uma chama dentro de quem a ouve. Issa Rae apresentou conselhos muito práticos para criadores de conteúdo e, claro, Gloria Steinem foi lendária. Em suma, não consigo escolher favoritos.”

F: Além de organizações com altíssima reputação, você trabalha com muitas marcas diferentes. Como saber quando uma parceria é adequada para a Create & Cultivate?

JJ: “Para qualquer marca que trabalhe com a Create & Cultivate, queremos garantir que ela esteja fornecendo valor ao nosso público, seja por meio de educação, inspiração ou apenas dando aos cliente uma pausa em sua vida agitada. Aprovamos todas as iniciativas e garantimos que tudo esteja ligado à nossa missão de servir a mulher trabalhadora moderna, desde a maneira como ela paga suas contas até como faz as unhas”. 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.