Talvez você esteja procurando melhorar sua carreira ou lançar um empreendimento e não sabe direito por onde começar a trabalhar a sua marca pessoal. Talvez você já tenha começado e esteja tentando ganhar mais fôlego.
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Seja qual for o seu caso, veja, na galeria de fotos abaixo, 3 dicas de Meredith Crawford, fundadora da Solerno Media, para construir uma marca memorável, capaz de atrair uma base de fãs leais e infinitas oportunidades de carreira:
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iStock Crie uma marca em torno da sua paixão
As pessoas gostam de conhecer a história ligada ao que você está comercializando – seja seu talento ou seus produtos. Elas querem saber por que é importante ou especial e o que realmente o diferencia dos outros. A combinação de vulnerabilidade e entusiasmo atrai as pessoas para marcas e serviços e os líderes de pensamento. Meredith sugere que você pense no porquê do que está fazendo. O que o alimenta? Qual é a diferença que você pretende causar com a sua empresa em sua comunidade local ou no mundo?
Colocar sua paixão no centro de sua marca pode parecer arriscado no começo. A verdade é que ninguém forma conexões emocionais com marcas que existem “para ser excelentes”. Compartilhar a profunda razão por trás do que você faz ajuda a construir conexões emocionais fortes com os clientes. É pessoal para você e, como resultado, torna-se pessoal para eles. A paixão de Elon Musk pela tecnologia sustentável, por exemplo, impulsionou a marca Tesla.
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iStock Tenha orgulho de suas peculiaridades
Construa uma marca que acentue – e não esconda – aquilo que faz com que você (ou sua empresa) seja diferente. Reflita sobre todas as coisas que seus amigos e familiares dizem sobre você. Quais são as suas “marcas registradas”? É uma frase em particular? O estilo de organização? Um hábito bem enraizado, como resgatar animais encontrados ao lado da estrada ou tomar café todas as manhãs? O que quer que seja, identifique suas peculiaridades e trabalhe-as do ponto de vista do marketing. Seus clientes as enxergarão como algo que o torna único.
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iStock Dê aos outros algo para se lembrarem
Seja por meio da comunicação imediata, honesta e cuidadosa, do design de interiores de suas lojas ou de uma compra online sem problemas, crie uma experiência memorável para seu cliente.
Meredith lembra da época em que trabalhava em uma livraria para ilustrar esse ponto. “Eu trabalhei em uma livraria independente com mais de 40 anos de história durante a ascensão das grandes livrarias e do lançamento do Amazon Kindle. O local era uma espécie de lenda – sobreviveu a dois incêndios e ainda era de propriedade familiar. Embora a indústria estivesse passando por mudanças rápidas, os clientes continuavam voltando e comprando nossos livros por causa do nosso legado. Alunos de faculdades locais traziam suas famílias de volta para relembrar. As pessoas vinham de outros estados para apreciar o lugar. Algumas delas ainda se lembravam do fundador e dos primeiros dias de operação – queriam vivenciar uma existência continuada.”
Crie uma marca em torno da sua paixão
As pessoas gostam de conhecer a história ligada ao que você está comercializando – seja seu talento ou seus produtos. Elas querem saber por que é importante ou especial e o que realmente o diferencia dos outros. A combinação de vulnerabilidade e entusiasmo atrai as pessoas para marcas e serviços e os líderes de pensamento. Meredith sugere que você pense no porquê do que está fazendo. O que o alimenta? Qual é a diferença que você pretende causar com a sua empresa em sua comunidade local ou no mundo?
Colocar sua paixão no centro de sua marca pode parecer arriscado no começo. A verdade é que ninguém forma conexões emocionais com marcas que existem “para ser excelentes”. Compartilhar a profunda razão por trás do que você faz ajuda a construir conexões emocionais fortes com os clientes. É pessoal para você e, como resultado, torna-se pessoal para eles. A paixão de Elon Musk pela tecnologia sustentável, por exemplo, impulsionou a marca Tesla.