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Em minha vida empresarial, houve momentos em que acreditava tanto em algumas ideias ao ponto de pensar que nada me impediu de as colocar em prática. Nenhum feedback negativo meu levou a desistir, mesmo quando não havia suporte necessário para seguir.
Depois de entrevistar mais de 100 profissionais em todo o país sobre as crises, senti que as descobertas e novas estratégias e soluções que poderiam resolvê-las eram de vital importância para as mulheres. Eu publicaria o livro de qualquer maneira. Apesar de 10 agentes o recusarem e oferecerem feedbacks negativos, que eu senti estarem errados (como “escreva sobre mulheres celebridades, e o livro vai vender”), perseverei da maneira que acreditava ser necessário e não aceitei as recusas.
Na mesma época, graças a um amigo que me apresentou a um colega que havia publicado um livro com um editor forte no segmento de liderança, lancei minha ideia, e me foi dada uma chance, sem apoio de agenciamento. Meu projeto pelo qual nutria paixão se tornou um sonho, e o livro foi publicado em setembro de 2008.
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Mas como saber quando devemos aceitar o feedback negativo que recebemos e fazer algo diferente ou simplesmente abandonar a ideia?
Ao trabalhar com muitas profissionais que têm projetos inovadores e poderosos, descobri que há três etapas úteis a serem seguidas quando sua ideia enfrenta uma forte resistência de “especialistas” no mercado, como sendo algo que não tem mérito ou potencial de lucro.
Veja na galeria de fotos a seguir, três passos para defender seu projeto, mesmo quando ninguém acredita nele: