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Porque é muito, muito, muito importante. Entende o que eu quero dizer?
Mas agora vamos falar de você, jovem e iniciante empresário, que não tem minhas duas décadas de experiência. E adivinhe: você está em uma posição melhor do que eu. Sabe por quê? Você tem a rede. Agora faça o trabalho.
Você tem as ferramentas. Faça uso delas
Você tem o LinkedIn, que eu considero a única ferramenta boa para networking na história do negócio moderno. Mas há um segredo: você tem que fazer um esforço para usar essa tecnologia de forma eficaz. Imagine se o primeiro homem das cavernas nunca tivesse descoberto o fogo porque era muito trabalho ficar esfregando todas aquelas pedras. Onde estaríamos hoje?
O LinkedIn tem mais de 562 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, mas o usuário médio tem apenas 1,3 mil contatos. Você é o homem das cavernas; o LinkedIn é a chama. Por que você não está incendiando o mundo?
Atualmente, tenho apenas 3,4 mil conexões no LinkedIn. E, enquanto eu ainda tenho a missão de conseguir 30 mil, também vou ter a certeza de tratá-las como uma comunidade, não apenas uma rede. Por quê? Porque as relações que você constrói ajudam a impulsionar seus negócios.
Você pode ou não (dependendo da sua idade) se lembrar quando o cartão de visita era a ferramenta de networking mais importante. O diferencial era uma marca d’água sutil ou uma fonte extravagante. Para você, no LinkedIn e em outras plataformas de mídia social, isso significa causar uma impressão além das capacidades básicas do site.
E AINDA: Reconhecimento facial do LinkedIn pode expor usuário
Você precisa se envolver, entreter, informar e instigar, assim como faria se estivesse encontrando alguém pessoalmente. Mas como?
Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 maneiras de usar o LinkedIn para aumentar sua rede: