3 perguntas para saber como é realmente seu relacionamento com o chefe
Kourtney Whitehead
28 de outubro de 2019
Getty Images / Westend61
É necessário avaliar o relacionamento com um chefe desconectado ou desafiador para melhorá-lo
Resumo:
Compreender como agir para criar e manter um relacionamento produtivo com o chefe é essencial para favorecer o sucesso profissional;
Da mesma maneira que se deseja que um superior conheça e apoie o funcionário, é preciso priorizar regularmente a descoberta de suas necessidades e motivações;
Ser verdadeiro consigo mesmo sobre a natureza do relacionamento e buscar uma relação de proximidade, como a de colegas, são estratégias para melhorar a interação.
Em um mundo perfeito, todos os chefes seriam ótimos os profissionais trabalhariam para indivíduos empáticos e solidários, que entendem os dons únicos de cada um e os inspiram a serem os melhores líderes. Mas isso não é realidade.
De acordo com a Gallup, 70% dos trabalhadores norte-americanos se classificam como “não engajados” ou “ativamente desengajados” no trabalho, o que mostra o nível de qualidade do relacionamento entre líderes e funcionários das organizações atualmente. Na verdade, muitas das pessoas desengajadas são elas próprias líderes, que trabalham sem inspiração e transmitem o mesmo sentimento aos seus subordinados diretos.
Você se encontra na pequena porcentagem de pessoas que já trabalha para alguém excelente ou naquela que aproveitará essa oportunidade para avaliar se seu relacionamento com um chefe desconectado ou desafiador pode ser melhorado?
De qualquer forma, é importante entender o papel que você desempenha na criação e manutenção de um relacionamento produtivo com o seu superior, o qual o posicionará não apenas para o sucesso em seu trabalho atual, mas também para o próximo. Aqui estão as três perguntas que você deve fazer a fim de avaliar a qualidade da sua conexão com seu chefe e como melhorá-la, se necessário.