A divisão de smartphones da LG acumula quase seis anos de prejuízo, totalizando cerca de US$ 4,5 bilhões. A unidade, a menor das cinco divisões do conglomerado sul-coreano, é responsável por cerca de 7% da receita e será fechada em 31 de julho.
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No Brasil, a LG tem fábricas em Taubaté (SP) e Manaus (AM). “Como a fábrica de Taubaté é a responsável pela produção de smartphones da empresa, apenas ela sofrerá modificações, a planta de Manaus (AM) continua operando normalmente”, afirmou a companhia à Reuters.
Em Taubaté, trabalham aproximadamente 1.000 funcionários, sendo que 400 são dedicados à produção de smartphones, informou a empresa.
A decisão global da LG de retirar-se do segmento deixará sua participação de 10% na América do Norte ser engolida por Samsung Electronics e Apple.
O abandono do setor altamente competitivo permitirá que a LG se concentre em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados e casas inteligentes, disse a empresa em um comunicado.
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Em tempos melhores, a LG trouxe uma série de inovações em telefones celulares, incluindo câmeras ultra grande angular. Em seu pico, em 2013, a empresa foi a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas de Samsung e Apple.
Embora outras marcas de celulares bem conhecidas, como Nokia, HTC e Blackberry também tenham caído de alturas elevadas, elas não chegaram a desaparecer completamente do mercado.
A participação global atual da LG é de apenas 2%. Ela vendeu 23 milhões de telefones no ano passado, o que se compara a 256 milhões da Samsung, de acordo com o provedor de pesquisas Counterpoint.
Além da América do Norte, a LG tem uma presença considerável em celulares na América Latina, onde se classifica como a marca número cinco.
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Eles afirmaram que a LG planeja manter suas patentes de tecnologia de núcleo 4G e 5G, bem como pessoal de pesquisa e desenvolvimento, e continuará a desenvolver tecnologias de comunicação para 6G. Ainda não decidiu se licenciará tal propriedade intelectual no futuro, acrescentaram.
A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos existentes por um período de tempo que varia de acordo com a região, acrescentou a companhia.
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