A ausência de torcedores por causa da pandemia de Covid-19 tem sido um grande golpe, e nem mesmo a tecnologia pode substituir totalmente a falta de clima nas competições.
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“Sou um amante da tecnologia, mas há um limite para o que a tecnologia pode fazer”, disse ele a repórteres.
O COI (Comitê Olímpico Internacional) teve que acelerar seus planos digitais para adicionar novos elementos nas instalações e melhorar a experiência dos atletas, ao mesmo tempo em que os conecta aos milhões que assistem de suas telas em casa.
Organizadores dos Jogos procuram compensar a ausência de espectadores com esforços que vão desde a postagem de vídeos e gritos virtuais até mensagens exibidas nas arenas e sons de jogos anteriores transmitidos.
Exarchos da OBS, que produz o feed dos Jogos de Tóquio usado pelas emissoras, disse que a ausência de público significa que os organizadores precisaram acelerar a introdução de ferramentas digitais para conectar os telespectadores em diferentes fusos horários, regiões, culturas e esportes.
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“Com todas essas ferramentas de engajamento digital, precisamos aprender muito… para usar a tecnologia para destacar e enfatizar o que está acontecendo e que não pode ser visto fisicamente”, disse Exarchos. (Com Reuters)
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