“A diferença da GetCourse para outras plataformas é que o cliente não precisa de ferramentas e funcionalidades extras. Nosso serviço tudo-em-um já oferece todos os recursos necessários para que qualquer empreendedor possa vender e gerenciar seus projetos de educação online”, diz Alexey Krasnoselskiy, head de expansão internacional da empresa. Com a ferramenta, os usuários não só podem disponibilizar aulas, webinars e treinamentos em vídeo, mas também acessar soluções de gerenciamento de clientes, criação de website, sistema de gestão de aprendizagem, análise de tráfego e estatísticas de receita, entre outras funcionalidades.
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Ao acompanhar essa tendência, a empresa, que faturou US$ 5,7 milhões em 2018, cresceu 75% em 12 meses, chegando a mais de US$ 10 milhões no final de 2019. No ano passado, a startup mais que dobrou o seu faturamento, alcançando a marca dos US$ 20,3 milhões. “Uma das vantagens da plataforma é que disponibilizamos funis automáticos de vendas [modelo para representar toda a jornada de um cliente potencial, desde o primeiro contato com a marca até o fechamento do negócio] e não pedimos uma comissão pelas operações concretizadas”, explica Krasnoselskiy. Todas as funcionalidades da GetCourse estão disponíveis a partir de R$ 340 por mês, com diferenças apenas no espaço de armazenamento e no número de usuários ativos.
Com o aporte, a prioridade da empresa é expandir as atuações para o Brasil em 2021 e 2022. “O mercado das edutechs no país está se desenvolvendo a todo vapor e existe uma grande demanda por aprendizagem online. Por isso, entre 25% e 60% dos investimentos serão usados para desenvolver nossa plataforma no Brasil”, revela o executivo. Krasnoselskiy enxerga o cenário atual como uma boa oportunidade para que empreendedores nacionais busquem novas formas de alavancar os negócios, já pensando em um mundo pós-pandemia. “É um bom momento para especialistas investirem no online, pois a expectativa é que isso permaneça mesmo depois da crise sanitária.”
A empresa ainda não tem um escritório no país, mas conta com o apoio de colaboradores brasileiros trabalhando remotamente daqui ou da Europa para oferecer suporte técnico 24 horas por dia para os atuais e futuros clientes. “Muitas plataformas operam no Brasil, mas não têm um serviço especializado em língua portuguesa. Não apenas temos a ferramenta traduzida, mas também um apoio de especialistas para ajudar cada cliente a experimentar nossas soluções.”
Atualmente, o sistema da plataforma hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros. A expectativa é gerar até US$ 1 bilhão em faturamento total em 2021.
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