Criada na Coreia do Sul e publicada pela Naver Z, a Zepeto vem sendo utilizada para desenvolvimento de experiências virtuais dentro de plataformas imersivas. “Queremos criar mundos virtuais para influenciadores e personalidades e trazer marcas de entretenimento, moda, mídia, música e estilo de vida, entre outras, para construir experiências digitais para seus negócios, como fizemos em todo o mundo com Samsung, Gucci, Ralph Lauren, Disney, Black Pink e Selena Gomez”, diz Jay Lee USA, CEO da Naver Z.
Leia mais: Sandbox aposta no Brasil e inicia parceria com a BAYZ para metaverso
Sandbox e BAYZ
Há alguma semanas, a BAYZ, editora de jogos Web3, anunciou uma parceria com a The Sandbox, plataforma de imersão, para expandir a presença no Brasil. A colaboração permite que a The Sandbox se aproxima de marcas, do entretenimento e de propriedades intelectuais brasileiras para o metaverso, como música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.
De acordo com o COO e cofundador da The Sandbox, Sebastien Borget, “o Brasil tem uma cultura rica e vibrante de entretenimento que queremos trazer para o Sandbox a fim de conectar mais usuários da América do Sul e Latina. Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir a cultura e a diversidade do Brasil no metaverso.”
Leia mais: Metaverso deve movimentar mais de R$ 2 trilhões até 2025
Criada em 2021, a BAYZ já realizou parcerias com jogos como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets. Para colaborar com a construção das comunidades e engajar jogadores de todos os cantos do planeta, a BAYZ nomeou como embaixadores da organização os criadores de conteúdo Nobru e Cerol.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022