Sandbox aposta no Brasil e inicia parceria com a BAYZ para metaverso

Empresa de games Web3 vai operar como uma extensão da plataforma de imersiva para atrair o público brasileiro

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/BAYZ/The Sandbox
Divulgação/BAYZ/The Sandbox

Imagem mostrando alguns personagens dos jogos da BAYZ

Acessibilidade


A BAYZ, editora de jogos Web3, anunciou uma parceria com a The Sandbox, plataforma de imersão, para expandir a presença no Brasil. A colaboração permite que a The Sandbox se aproxima de marcas, do entretenimento e de propriedades intelectuais brasileiras para o metaverso, como música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.

De acordo com o COO e cofundador da The Sandbox, Sebastien Borget, “o Brasil tem uma cultura rica e vibrante de entretenimento que queremos trazer para o Sandbox a fim de conectar mais usuários da América do Sul e Latina. Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir a cultura e a diversidade do Brasil no metaverso.”

LEIA MAIS: O que o criador do NBA Top Shot espera da Web3?

A The Sandbox colocará à disposição uma equipe em tempo integral na BAYZ para aumentar a comunidade no Brasil, trazer parceiros locais para o jogo e criar experiências para a inclusão de novos jogadores brasileiros no metaverso.

Criada em 2021, a BAYZ já realizou parcerias com jogos como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets. Para colaborar com a construção das comunidades e engajar jogadores de todos os cantos do planeta, a BAYZ nomeou como embaixadores da organização os criadores de conteúdo Nobru e Cerol.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo o cofundador da BAYZ, Matt “MobileMatt” Rutledge, “o principal objetivo foi reduzir as barreiras de entrada e ajudar a integrar o maior número de jogadores ao metaverso. O Sandbox provou ser o principal mundo virtual de jogos descentralizados, tendo integrado muitos jogos, marcas e celebridades emocionantes. Estamos empolgados em colaborar por meio de nossa parceria para criar experiências novas e divertidas que se expandam para novos públicos”.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: