“As carnes de pato produzidas no Brasil vão ter um mercado internacional que vai se unir a outras marcas mundialmente conhecidas, como a Brazilian Chicken, a Brazilian Pork, a Brazilian Eggs e a Brazilian Breeders”, diz Ricardo Santin, presidente da ABPA.
De acordo com a ABPA, os mercados premium para a marca Brazilian Duck estão em países da Ásia e Oriente Médio. A região está no foco do projeto que a Apex mantém com entidades exportadoras. Atualmente, cerca de 45 empresas participam das marcas setoriais levando a feiras internacionais agendas de promoção e ações de marketing.
“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força já estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil, vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro”, diz Santin, presidente da ABPA. Atualmente, os principais destinos da carne de pato produzida são Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.