A mudança foi possível depois que a Next Gen fechou US$ 100 milhões em uma rodada recente da série A, o maior negócio até o momento na categoria de carnes vegetais em todo o mundo, confirmou o PitchBook [que fornece dados, pesquisa e tecnologia sobre mercados de capital privado]. Isso eleva o financiamento total da Next Gen para mais de US$ 130 milhões.
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O fundador e sócio-gerente da K3 Ventures, Meng Xiong Kuok, que também é membro do conselho de administração da Next Gen, acredita que a empresa está apenas no início de uma “jornada significativa”. Kuok disse: “A Next Gen Foods provou sua capacidade de crescer a uma velocidade sem precedentes e de cumprir suas ambições e planos em todo o mundo. Temos convicção de que a empresa está muito bem posicionada para gerar um impacto significativo, assumindo uma fatia relevante do mercado de frango nos EUA.”
Cofundada por Andre Menezes e Timo Recker, que vendeu sua empresa alemã anterior LikeMeat para Livekindly Collective em 2022, a marca principal da Next Gen, Tindle, é conhecida por sua emulsão proprietária Lipi – uma combinação de óleo de girassol e aromatizante natural – que permite emular o sabor e átomos de gordura de frango tradicional.
O Food Service se tornou um ponto de entrada para a proteína alternativa?
O Tindle é feito com nove ingredientes, de acordo com a Next Gen, incluindo água; proteína texturizada de soja, glúten de trigo, amido de trigo; óleo de côco; metilcelulose; e fibra de aveia. O produto também foi projetado para ser usado em várias cozinhas e aplicações, semelhante a muitos fabricantes de carnes artificiais, como o Daring, que visam se posicionar melhor nos restaurantes com flexibilidade de produtos.
“A partir de 15 de fevereiro (hoje), os distribuidores poderão encomendar o produto através da DOT Foods”, e do fornecedor online Food Service Direct, disse Menezes. “Esse aumento significativo em nossa distribuição permitirá que o Tindle alcance todos os 50 estados.”
A criação de experiências culinárias continua sendo uma parte importante da estratégia da Next Gen para aumentar o reconhecimento da marca Tindle. “Trabalhamos em estreita colaboração com um de nossos parceiros, o chef Chad Rosenthal, da Filadélfia, para testar o feedback geral do consumidor e as impressões do Tindle por meio de um piloto de comércio eletrônico”, disse Menezes. “Através de seu conceito Motel Fried Chicken e loja em Goldbelly, [onde] Chad ofereceu um kit de refeição de sanduíche de frango frito Tindle, bem ao lado de seus kits de refeição de frango frito à base de animais.”
Os EUA são de longe o maior mercado para a Next Gen Foods, e a empresa afirma que planeja continuar de olho nos mercados tradicionais globais de carnes como oportunidades futuras.
*Douglas Yu é colaborador da Forbes EUA e trabalha no fundo de capital de risco de consumidor em estágio inicial, Springdale Ventures.