Os pedidos foram feitos em uma carta de seis páginas datada de 29 de março e antes de um esperado anúncio de Biden para amanhã (31) de uma proposta de infraestrutura de US$ 3 trilhões de dólares ou mais que poderia incluir suporte significativo para fabricação de veículos elétricos (VEs).
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“Precisamos de um plano distribuído que leve em consideração as atuais realidades do mercado”, disse a carta, que foi lida pela “Reuters”. “Nem a trajetória atual de adoção de VEs pelo consumidor, nem os níveis existentes de apoio federal para políticas de oferta e demanda são suficientes para cumprir nossa meta de um futuro de transporte de carbono zero.”
A Casa Branca não comentou imediatamente sobre a carta.
John Bozzella, que lidera a Alliance for Automobile Innovation, que representa a General Motors, Toyota, Volkswagen e outros, observou que VEs representam apenas 2% das vendas nos EUA atualmente.
Alguns parlamentares e outros estão preocupados com o impacto da mudança para VEs nos empregos automobilísticos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Automóvel, Rory Gamble, que também assinou uma carta, disse em um comunicado à “Reuters” que “os trabalhadores sofrerão desproporcionalmente se não fizermos isso direito.”
INCENTIVOS
A carta pede a Biden que apoie incentivos fiscais garantidos do governo e subsídios para a fabricação e compra de VEs,e impulsione as compras de VEs para a frota do governo federal.
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Como candidato, Biden prometeu investir US$ 2 trilhões em gastos com infraestrutura, incluindo conserto de rodovias, pontes e aeroportos, além de incentivo à fabricação de veículos com baixo consumo de combustível e instalação de 500 mil estações de recarga de VEs.
De acordo com a carta, existem atualmente 100.000 pontos de recarga em todo o país. (Com Reuters)
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