Dentre as novidades estão a adoção de um sistema de carbono neutro dentro da companhia. De acordo com o relatório, houve a compensação de 100% das emissões de CO2 após uma coleta de dados de uma auditoria especializada, o Sistema Climas. Um projeto de compostagem também foi implantado em seis hospitais do grupo, com a conversão de resíduos orgânicos em adubo. A iniciativa, considerada um sucesso pela equipe, deve chegar nas demais instituições do estado de São Paulo ainda este ano.
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A presidência de ESG também passou por um processo de estruturação no ano passado, com a chegada de um novo VP, Anderlei Gerhardt Buzelli. Com a remodelação, a empresa busca agregar resultados nos setores de gestão de risco e proteção de dados pessoais.
“A criação da vice-presidência ESG é um dos sinais claros de avanço do grupo em relação à sustentabilidade com ações de engajamento por parte de todos os seus colaboradores, que recebem a valorização de uma empresa que aposta na diversidade, igualdade de gênero e inclusão inequívoca com respeito às questões raciais e das minorias LGBTQI+”, comenta Buzelli.
DESAFIOS DA PANDEMIA
“Este, talvez, tenha sido o ano mais desafiador para toda a nossa geração”, pondera Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. “E ainda estamos travando essa batalha. Eu olho para o futuro com otimismo, porque aprendemos muito com essa crise sanitária. Para nós, do grupo, vislumbro um futuro promissor: somos quase 23 mil colaboradores com espírito de equipe, uma empresa que sabe se antecipar e reagir de forma dinâmica. Isso nos dá vantagem competitiva, de controle e força para continuar com nossa estratégia de crescimento.”
Mesmo diante dos desafios impostos pela crise sanitária, o documento da empresa constatou um crescimento de negócio sustentável. O relatório mostra, ao todo, onze temas e categorias relacionados ao ESG. São eles: crescimento das operações (novo); ética e governança corporativa responsável; geração e descarte de resíduos; eficiência no uso de água e energia; desenvolvimento profissional de médicos e colaboradores; promoção da saúde e prevenção da doença; acesso aos serviços de saúde (novo); atendimento humanizado e de qualidade; bem-estar, saúde e segurança de colaboradores; valorização e retenção de talentos e inovação e pesquisa em saúde (novo).
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