O German Gymnasium, em Londres, recentemente foi listado como o restaurante mais bonito do mundo, em 2016, na oitava edição do “Restaurant & Bar Design Awards”. Embora novato, o restaurante, que abriu no novembro do ano passado, já se destacou com três categorias: mais bonito do mundo, mais bonito do Reino Unido e mais bonito restaurante ou bar em um edifício histórico.
Localizado na King Cross, o restaurante era, na realidade, um ginásio – o primeiro construído na Inglaterra – e sediou os primeiros Jogos Olímpicos nacionais, em 1866. Projetado pelo renomado arquiteto Edward Gruning e construída em 1865, o local é clássico e foi recentemente reformado.
SAIBA MAIS: 10 melhores bares do mundo
O German Gymnasium possui quatro espaços distintos: um terraço ao ar livre, uma patisserie, o Meister Bar e, durante todo o dia, o Grand Café. O espaço mantém a estética original e foi renovado de modo muito contemporâneo pelos designers da Conran & Partner.
No primeiro andar do restaurante, o cliente pode apreciar pratos europeus, tais como salsichas grelhadas, carnes suínas, bolinhos e strudels, feitos com a curadoria especial do chef Bjoern Wassmuth. Além do tradicional prato alemão “Kaffee und Kuchen” (café e bolo, em tradução livre). O Grand Café oferece um amplo e autêntico leque de bolos e doces.
VEJA TAMBÉM: Conheça o Mee, a estrela asiática do Copacabana Palace
Entretanto, se o jantar não é o foco do seu dia, o cliente pode conhecer o The Meister Bar do restaurante e experimentar o Le Whaf, uma garrafa especial que vaporiza os coquetéis, transformando-os em nuvens, enquanto aproveita o som de um DJ londrino que toca no bar a partir das 21h, de quinta a sábado.
Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o German Gymnasium, eleito o restaurante mais bonito do mundo:
-
German Gymnasium
-
German Gymnasium
-
German Gymnasium
-
German Gymnasium
-
Anúncio publicitário -
German Gymnasium
-
German Gymnasium
German Gymnasium