As pessoas já começaram a falar sobre seus planos para 2017. Agora, com o início do ano, os consumidores de luxo já estão seguindo as novas tendências.
Esse público gosta de falar sobre comidas e restaurantes. As pessoas falam, principalmente, sobre suas experiências gastronômicas e sobre os pratos que experimentaram. Em segundo lugar estão as viagens e passeios ao redor do mundo.
LEIA MAIS: 10 destinos internacionais preferidos dos brasileiros para 2017
Entretanto, nos dias atuais, as pessoas não falam sobre suas próprias coisas e questões pessoais. Esta novidade é algo que não ocorria 10 anos atrás, quando as conversas eram voltadas para coisas físicas no lugar de valores e acontecimentos que carregam experiências.
Atualmente, um objeto necessita produzir alguma experiência para o consumidor se interessar pelo produto. Ou seja, bens materiais estão se tornando muito menos desejados em relação aos anos anteriores.
LEIA TAMBÉM: 9 novidades ecofriendly de luxo no mundo náutico
Em 2017, será importante para as marcas relacionar seus produtos à situações que possam promover experiências positivas para seus clientes. É claro que há muitos meios de fazer isso e tornar essa nova comercialização algo atraente. Quando se trata de produtos de consumo, tanto o convencimento quando o preço são fatores-chave para motivar os consumidores. Entretanto, se a marca não desenvolver um interesse por parte do público, o preço torna-se irrelevante para convencer as pessoas sobre a importância do produto.