A marca norte-americana Specialized, uma das queridinhas dos atletas quando o assunto é ciclismo, acaba de anunciar a sua mais recente novidade: a Tarmac SL7. O novo modelo foi projetado para servir a diferentes tipos de treino e provas, já que um dos grandes desafios para qualquer ciclista é escolher entre uma bicicleta de subida e uma de sprint (para treinos de velocidade).
A Tarmac SL7 é resultado de vários anos de estudo dos engenheiros da marca, durante os quais os atletas foram ouvidos diversas vezes para que fosse possível desenvolver um produto realmente útil ao mercado e que atendesse às necessidades dos consumidores.
VEJA TAMBÉM: Harley-Davidson tem três novos protótipos de bicicletas elétricas
A nova bicicleta é a combinação entre dois modelos já consagrados da marca: a Venge, cujo ponto forte é a velocidade, e a SL6, modelo perfeito para subidas. “Mesmo sabendo como a Venge era a mais rápida, ou como a SL6 era extraordinária nas subidas, sabíamos que era necessário decidir entre uma delas e não nos sentíamos bem com isso. Essa é a origem da nova Tarmac SL7. Simplesmente, quisemos acabar com esses compromissos e entregar a bike perfeita para qualquer dia ou evento”, diz Cameron Piper, diretor de produtos da Specialized.
A Tarmac SL7 é, literalmente, a bike mais leve possível. Isso porque se ela pesasse um grama a menos seria desclassificada das provas oficiais. Seus 6,7 kg a tornam prática e simples de ser transportada, facilitando o dia a dia do atleta.
Tanto estudo e eficiência tem, evidentemente, um preço, e o da SL7 não é exatamente barato. As bikes custarão no Brasil entre R$ 43 mil e R$ 93 mil.