Michelle é conhecida por interpretar Lady Mary em “Downton Abbey” e como a protagonista de “The Gentleman”, filme de Guy Ritchie. A presença da atriz na campanha tem como objetivo fomentar a diversidade no consumo de uísque. As notas de imprensa oficiais afirmam que “a intenção é promover o progresso na percepção de uísque para novas audiências, ao quebrar padrões e encorajar maior inclusão de gênero na indústria”.
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Em defesa da Glenfiddich, o que parece ser uma publicidade legal, mas morna, para a própria empresa, na verdade, tem a ver com algumas novas tendências.
Campanhas passadas de uísque que escolheram atrizes para suas propagandas não envelheceram bem. A ideia de usar mulheres como “isca” para chamar atenção de homens interessados na bebida não funciona mais. Em 2012, Christina Hendricks fez uma campanha para a Johnnie Walker, na qual lançava olhares sedutores. A campanha da Dewar da qual Claire Forlani fez parte também foi um desastre. Ver Michelle como uma mulher elegante e confiante e sem apelos sexuais é inovador.
A indústria está em um momento em que uma mulher que aparece bebendo uísque por ela mesma é algo ainda incomum e pode ser caracterizado como “quebra de padrões”.
Michelle disse ainda que estava animada em trabalhar com Misan Harriman, fotógrafo britânico nascido na Nigéria. Além de ser o primeiro homem negro a clicar uma capa da “Vogue” britânica em 104 anos, Harriman também tirou algumas das fotos mais icônicas do movimento Black Lives Matter.
“Ele é o fotógrafo do momento. É muito talentoso e consegue tornar as coisas fáceis. Ele entendeu exatamente que a Glenfiddich queria uma campanha que retratasse confiança e que se distanciasse de qualquer tipo de esteriótipo.”
É interessante notar que Harriman também aparece nos vídeos promocionais da Glenfiddich ao lado de Michelle, tirando fotos e dirigindo a atriz.
São iniciativas como essa que estão revolucionando o mercado, ao mostrar que o sexismo na indústria de uísque está sendo cada vez mais exposto, ao mesmo tempo que campanhas para promoção de diversidade são criadas. Glenfiddich, Michelle e Harriman estão mudando o cenário, ao mostrar que uísque é para todos, não importa como a pessoa escolha consumí-lo.
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