Maserati lança SUV em parceria com o chef italiano Massimo Bottura

5 de julho de 2021
Divulgação

A ideia extravagante para a pintura do modelo veio do chef Massimo Bottura

A explosão de cores na nova edição do Levante, o primeiro SUV da Maserati, representa criatividade e liberdade. Não podia ser diferente quando se trata da parceria fiel entre o chef Massimo Bottura e a tradicional fabricante de automóveis Maserati, ambos da Itália.

Batizado de Levante Trofeo Fuoriserie Edition para Massimo Bottura, o modelo apresentado no dia 1 de julho durante o Motor Valley Fest 2021 se diferencia da edição clássica do SUV pela sua estética, principalmente pelas marcas de tinta espalhadas por todos os lados. O exterior é pintado com salpicos multicoloridos, também presentes nas inserções internas – mais especificamente, no console central e no painel. Sobre o desempenho do modelo, o motor V8 de 580 cavalos de potência une desempenho, diversão de dirigir e velocidade.

LEIA MAIS: Vespa completa 75 anos como símbolo do design italiano e ícone da mobilidade urbana

A ideia extravagante para a pintura veio de Massimo Bottura, que enxerga a experiência de dirigir como uma obra de arte em ação. Criado em Bolonha, nas redondezas do local onde o evento Motor Valley é realizado, o chef sempre adorou correr pelo interior do país em carros antigos com seus irmãos mais velhos. No final desses dias de aventura, os automóveis estavam cobertos com respingos de lama, ou “cicatrizes de corrida”, como carinhosamente os chamava. Foi inspirado nessa memória que a nova edição do Levante nasceu: os respingos de lama agora são tintas coloridas.

Este Levante Trofeo especial pertence ao programa de personalização Maserati Fuoriserie, que permite que os clientes tenham um Maserati feito sob medida para seus gostos. O carro é visto como uma vestimenta a ser usada com orgulho nas estradas do mundo em um gesto de auto-expressão e como um símbolo do conceito de luxo contemporâneo. Assim como Bottura, os consumidores podem personalizar seus modelos a partir de suas próprias memórias e inspirações.

Para a marca, o projeto Maserati Fuoriserie é como uma folha de papel em branco. A partir de uma ampla gama de desenhos e cores, o cliente assume o papel de criador de tendências e expressa sua criatividade pessoal. Mas, para ajudar o consumidor a encontrar o caminho certo diante de milhares de combinações, a Maserati criou três coleções básicas como pontos de partida: Corse, Unica e Futura.

O programa também oferece um vasto conjunto de conteúdos sobre as gamas Ghibli, Quattroporte e Levante. Novas pinturas externas e cores de roda estão disponíveis para encomenda, bem como combinações específicas de cabine com diferentes esquemas de cores de costura e layouts internos. O novo supercarro MC20 também pode ser personalizado com uma rica seleção de cores e pinturas. As coleções Fuoriserie devem ser enriquecidas e renovadas ao longo do tempo.

A Levante Trofeo Fuoriserie Edition para Massimo Bottura incorpora um conceito que a Maserati e o chef italiano compartilham: a criatividade para estar aberto a novas experiências e disposto a descobrir o seu verdadeiro eu por meio de encontros com outras pessoas.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens da edição especial:

A explosão de cores na nova edição do Levante representa criatividade e liberdade.
Os salpicos multicoloridos também estão presentes nas inserções internas - mais especificamente, no console central e no painel.
A pintura foi inspirada em uma memória antiga do chef Massimo Bottura.
Este Levante Trofeo especial pertence ao programa de personalização Maserati Fuoriserie, que permite que os clientes tenham um Maserati feito sob medida para seus gostos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.