A potência máxima foi aumentada em 155 cavalos de potência para 707 cv, enquanto o torque aumentou significativamente, de 20,4 kgfm para 91,7 kgfm.
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Além de aumentar a potência, a Aston Martin deu atenção especial à transmissão, suspensão e freios do DBX para aprimorar a experiência de direção. A transmissão agora apresenta uma nova caixa de câmbio de embreagem úmida de nove marchas, prometendo mudanças de marcha muito mais rápidas e, segundo a fabricante, “uma mudança dramática de caráter” em comparação com o DBX comum.
A nova transmissão também ajuda a acelerar o carro mais rapidamente, com o DBX707 tendo um tempo de 0-100 km/h de 3,1 segundos – significativamente abaixo dos 4,3 segundos do modelo regular. Este tempo de sprint é desbloqueado com o uso de uma nova função ‘Race Start’ disponível nos modos de condução GT Sport e Sport +. A velocidade máxima é de 310 km/h, acima dos 291 km/h.
A Aston Martin equipou o DBX707 com um diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado atualizado, reforçado para lidar com o torque extra e com um comando final mais curto para ajudar o carro a acelerar nas marchas mais baixas mais rapidamente. A empresa também diz que ajustou a direção hidráulica eletrônica para melhorar a sensação da direção, aumentando seu peso para fora do centro.
Externamente, o DBX707 apresenta um novo sistema de escapamento de quatro saídas, uma grade frontal cromada acetinada maior e novas luzes diurnas. Há também novas entradas de ar e dutos de refrigeração dos freios, além de um novo divisor dianteiro, difusor traseiro ampliado, novo para-choque traseiro e ponteiras de escapamento maiores.
O interior também recebeu uma série de atualizações, entre elas bancos esportivos como o padrão (assentos Confort estão disponíveis como opção gratuita) e opções de couro alcantara e semi-anilina. Assim como no exterior, o cromado escuro é de praxe, mas o cromado padrão e a fibra de carbono também são opções.
Segundo a Aston Martin, a produção do DBX707 deve começar no primeiro trimestre de 2022, com entregas começando no segundo trimestre. A empresa ainda não anunciou um preço para a nova versão, mas o modelo regular pode ser encontrado por cerca de R$ 3 milhões no mercado brasileiro.