O Airbnb anunciou que está banindo “festas e eventos disruptivos”, incluindo reuniões abertas. As opções de “casa de festa” continuarão sendo “estritamente proibidas”, com “sérias consequências” para os hóspedes que violarem as regras.
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“Acreditamos que há uma correlação direta entre nossa implementação da política em agosto de 2020 e uma queda de 44% ano a ano na taxa de festas reportadas”, segundo um comunicado. A plataforma de aluguel convida as pessoas a denunciarem festas nas propriedades da plataforma em sua área por meio de uma linha de apoio do bairro.
Foi em 2019 que o Airbnb lançou uma proibição temporária de casas de festas, depois que cinco pessoas foram mortas em um tiroteio em uma de suas hospedagens listadas. No ano seguinte, a empresa implementou uma proibição global quando a pandemia começou.
Outras plataformas de aluguel por temporada de curto prazo, como a Vrbo, de propriedade da Expedia, têm políticas semelhantes para conter festas grandes e barulhentas. “Se um viajante hospedar um evento não autorizado ou que incomode os vizinhos, podemos proibi-lo de alugar novamente”, afirma sua política. “Se um evento em casa se tornar um incômodo e um proprietário ou gerente tiver autorizado, avaliaremos e tomaremos as medidas apropriadas, que podem incluir a remoção do site.”
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A Vacasa, uma empresa de gerenciamento de aluguel por temporada cujas propriedades podem acabar no Airbnb, Vrbo e outras plataformas, incentiva os proprietários de imóveis a investirem em um monitor de ruído. “Os sistemas de monitoramento de ruído são dispositivos discretos e eficientes, construídos com a privacidade dos hóspedes em mente”, de acordo com o site da plataforma. “Se os níveis de ruído sustentados dentro do seu aluguel de temporada atingirem níveis acima do aceitável, ele informará a você ou ao seu gerente se algo está errado. É uma maneira fácil de manter o controle sobre seus hóspedes (e manter os vizinhos felizes).”
À medida que milhões de pessoas mudaram para o trabalho remoto durante a pandemia, o Airbnb viu sua fortuna aumentar, à medida que os viajantes começaram a reservar estadias mais frequentes e longas. No primeiro trimestre de 2022, a empresa registrou um recorde de 102 milhões de noites e experiências e registrou receita de US$ 1,5 bilhão, um aumento de 70% em relação aos primeiros três meses do ano passado.
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