Tesla perde vice-presidente de produção

Brendan McDermid/Reuters
Peter Hochholdinger foi contratado pela Tesla há três anos

O vice-presidente de produção da Tesla, Peter Hochholdinger, não trabalha mais para a montadora, informou o site de notícias “Electrek” hoje (26), citando uma fonte familiarizada com o assunto.

LEIA MAIS: Conheça o homem que ameaça a Tesla, de Elon Musk

Hochholdinger é o mais recente de uma série de executivos de alto escalão a deixar a Tesla nos últimos dois anos, enquanto a fabricante de carros elétricos se esforça para aumentar a produção de seu Model 3, que é visto como crucial para sua lucratividade a longo prazo.

Tesla e Hochholdinger não responderam imediatamente aos pedidos de entrevista da Reuters.

Três anos atrás, Hochholdinger foi contratado da Volkswagen AG para ser vice-presidente de produção de veículos da Tesla.

Hochholdinger passou 22 anos na Audi, marca premium da Volkswagen, onde trabalhou em toda a cadeia de produção. Ele serviu como consultor para levar a nova unidade de produção da Audi para o México.

A Tesla deverá divulgar seus números de entregas e produção do segundo trimestre em julho. As ações da Tesla recuaram quase 1% nas negociações pré-mercado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).