Nos últimos anos, os smartphones têm sido muito mais usados para comunicação por mensagens instantâneas – como Whatsapp, Facebook Messenger e Telegram – do que por voz, a finalidade para a qual foi criado. Ainda assim, o consumidor contrata, das operadoras tradicionais, um plano que inclui chamadas telefônicas e pacote de dados. Neste cenário, a Lucy Teliggo, já disponível para Android e anunciada agora também para iOS, resgata a função de chamada telefônica dos celulares, acumulando as funções de aplicativo e operadora.
O consumidor pode ter acesso aos serviço da operadora digital por meio de dois planos: o pré-pago e a assinatura ilimitadaPara usar a novidade, o consumidor precisa, primeiro, ter acesso à internet móvel – o que não o livra da operadora tradicional. A ligação com a Lucy Telligo começa na rede de dados e depois entra na rede de voz.
LEIA MAIS: Waze passará a funcionar também como app de compartilhamento de caronas
A Lucy Teliggo oferece ao usuário a realização de chamadas telefônicas para aparelhos fixos ou móveis, local ou longas distâncias nacionais e internacionais – tudo com o mesmo valor. O consumidor pode ter acesso aos serviços da operadora digital por meio de dois planos: o pré-pago, que custa US$ 2,99 para 60 minutos de ligação (sem prazo para utilizar esse volume); ou a assinatura ilimitada, por uma taxa fixa mensal de US$ 29,99, na qual não há restrição de chamadas.
“A Lucy Teliggo é uma operadora digital que surgiu para simplificar a vida do usuário. Com o mesmo custo, ele realiza chamadas locais, nacionais e internacionais”, explica Caio Fiuza, CEO da empresa. De acordo com o executivo, o consumidor pode economizar até R$ 1.000 por ano ao deixar de utilizar um plano tradicional, que geralmente oferece mais do que ele precisa. Além disso, não há conta telefônica, pois a contratação do plano é realizada com cartão de crédito. Caso queira acessar o histórico de chamadas, o usuário pode visualizar no próprio aplicativo.
Comparativo com o Skype
Aos olhos do consumidor, a Lucy Teliggo pode parecer muito com o Skype. O produto da Microsoft também realiza chamadas para telefones fixos após um pré-pagamento. Entretanto, Fiuza destaca uma especificidade técnica: o Skype utiliza predominantemente a rede de dados, enquanto a operadora digital só a utiliza para ativar a ligação, pois toda a chamada é realizada na rede de voz. Na avaliação do CEO, a rede de voz tem uma qualidade superior à de dados, a mesma utilizada pelas operadoras tradicionais.