O Facebook reportou salto de 47% na receita trimestral ontem (31), já que o negócio de anúncios para dispositivos móveis da empresa teve um impulso na esteira do foco em vídeos.
LEIA MAIS: Mudanças no Facebook fortalecem fake news e influenciadores
A receita total de publicidade do Facebook foi de US$ 12,78 bilhões no quarto trimestre, acima da estimativa de analistas de US$ 12,30 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita de anúncios para dispositivos móveis representou 89% do total de vendas publicitárias, ante 84% um ano antes.
O Facebook disse que cerca de 2,13 bilhões de pessoas usavam seu serviço mensalmente até de 31 de dezembro, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.
Os resultados vieram após a rede social alertar sobre um provável impacto no envolvimento dos usuários no curto prazo diante das mudanças no seu Feed de notícias.
VEJA TAMBÉM: Facebook e Universal Music fecham acordo válido por vários anos
O lucro líquido atribuído aos acionistas do Facebook aumentou para US$ 4,27 bilhões, ante US$ 3,56 bilhões no mesmo período do ano anterior.
A receita trimestral total cresceu 47%, para US$ 12,97 bilhões, enquanto a receita para o ano de 2017 também cresceu 47%, para US$ 40,65 bilhões.