Embora não estivesse claro quando a empresa precisará decidir sobre o próximo passo na disputa de segredos comerciais, a Uber, disse em um documento na terça-feira (5) que um desvio no desenvolvimento de software “poderia limitar ou atrasar a produção de tecnologias de veículos autônomos”.
A Uber está correndo para acompanhar a Waymo no desenvolvimento de softwares e hardwares para instalar em carros e caminhões para permitir serviços de táxi e entregas sem motorista.
O exame especializado do software da Uber fez parte de um acordo legal alcançado em fevereiro de 2018 que interrompeu abruptamente um julgamento sobre se a empresa se beneficiou injustamente de ideias confidenciais supostamente protegidas por contratar ex-engenheiros da Waymo como os principais membros de sua equipe de veículos autônomos.
A Uber se recusou a fornecer mais detalhes.
A Waymo disse à Reuters em um comunicado que as descobertas do especialista independente “confirmam ainda mais as alegações da Waymo de que a Uber se apropriou de propriedade intelectual de software. Continuaremos a tomar as medidas necessárias para garantir que nossas informações confidenciais não sejam usadas pela Uber”.
Porém, em abril deste ano, semanas antes de sua oferta pública inicial, a Uber divulgou que as descobertas intermediárias do revisor especialista em softwares eram variadas e poderiam ser caras.
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