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O vôo PS 752 parecia estar subindo normalmente após a decolagem do aeroporto Imam Khomeini, em Teerã, dizem dois especialistas em segurança aérea, com direção, altitude e velocidade no ar consistentes com o mesmo voo dos dias anteriores, com base nos dados dos transponders do Flightradar24. O fluxo de informação é cortado abruptamente a cerca de três minutos e meio de voo, com o avião a uma altitude de 8.000 pés.
O desastre matou todos os 176 a bordo da aeronave –uma das melhores da frota da Ukraine International Airlines segundo a aérea e sem sinais de problemas antes do acidente. O avião foi entregue à UIA em 2016 diretamente da Boeing e havia passado por manutenção programada em 6 de janeiro. A companhia aérea disse que os pilotos eram altamente experientes.
No que pode ser um sinal de que a catástrofe se desenvolveu rapidamente, com base nos dados do Flightradar24, parece que os pilotos não mudaram seu código de resposta do transponder para sinalizar uma emergência.
Um vídeo compartilhado online pela Agência de Notícias dos Estudantes Iranianos mostraria a aeronave caindo em chamas e explodindo em contato com o solo. A gravação, no entanto, ainda não foi verificada e não há fotos que mostrem uma cratera de impacto, disse Kristy Kiernan, professora assistente da Universidade Embry-Riddle e ex-oficial de segurança aérea da Guarda Costeira dos EUA.
Embora Goglia tenha alertado que é prematuro tirar conclusões, ele disse que os investigadores provavelmente estarão considerando se o avião foi derrubado por uma bomba ou por um ataque militar equivocado.
Pouco depois da 1h, horário local, as forças iranianas lançaram mísseis em duas bases dos EUA no Iraque, e provavelmente estavam em alerta por um contra-ataque.
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Abedzadeh disse que não havia evidências de problemas técnicos com o avião.
O desastre é outro desenvolvimento preocupante para a Boeing, que foi abalada pelas críticas ao 737 MAX, a versão mais recente de seu avião mais vendido, depois de dois acidentes mortais em cinco meses que mataram 346 pessoas.
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