Essa epifania a levou a se encontrar com sua amiga de longa data Evelyn Rusli, ex-jornalista de negócios, para fundar um serviço de entrega de alimentos para bebês por assinatura chamado Yumi. Elas entregam alimentos frescos, orgânicos e à base de plantas para bebês e crianças na casa dos clientes uma vez por semana, tudo adaptado ao estágio de desenvolvimento da criança, e elas também fornecem aos pais e mães o conteúdo nutricional.
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Mas a Yumi não é o único serviço de entrega de alimentos saudável para bebês. Em outubro, o site de reviews CNET destacou sete empresas, entre elas, a Yumi. Um concorrente é a Once Upon a Farm, comandada pela atriz Jennifer Garner. Outro foca exclusivamente na nutrição de as mães em amamentação.
A Yumi tem uma abordagem de alta tecnologia e personalizada para interagir com seus clientes. A empresa usa algoritmos e dados científicos para customizar planos de refeição. As cofundadoras têm como objetivo construir uma relação contínua com as famílias, além de ampliar a disponibilidade de seu conteúdo nutricional para o público em geral, afirmou Evelyn.
Elas montaram uma lista de empreendedores e investidores que foram inovadores em seus próprios setores. A startup de Los Angeles fundada em 2017 anunciou em dezembro que arrecadou US$ 8 milhões em investimentos estratégicos desses empreendedores de sucesso, que também servirão como conselheiros para a empresa. Esse investimento traz o financiamento total da Yumi para US$ 12,1 milhões. A empresa não quis revelar números de receita, citando razões competitivas, mas disse que está crescendo a uma taxa de 30% ao mês.
“Como pai, me identifiquei com a missão da Yumi”, disse Neil Blumenthal, cofundador e coCEO da Warby Parker. “Para os milhões de pais que são millennials e que buscam uma fonte de nutrição confiável, a Yumi fornece produtos e serviços dinâmicos, transparentes e nutricionalmente superiores que retiram o estresse desnecessário que muitos pais sentem.”
Philip Krim, CEO da varejista de colchões Casper, disse que ele foi atraído pela liderança da Yumi e pela sua abordagem inovadora para a indústria alimentícia. “Há inovação em todos os aspectos do negócio, desde o produto em si, até o tom de suas mensagens e as embalagens”, escreveu. “Como pai, eu pude enxergar imediatamente os desafios que um novo pai enfrenta, como o grande março de introduzir comidas sólidas, e as refeições em geral.”
“Tivemos financiamentos antes, mas decidimos que, por ser uma empresa de produtos de consumo médio, precisamos de toda a ajuda que pudermos ter”, diz Sutherland. Esses investidores proporcionarão credibilidade à medida que a empresa cresce. A empresa planeja usar os novos fundos para expansão.
A maioria dos assinantes fica “mais de quatro meses”, diz Evelyn, mas alguns estão com a Yumi desde a sua fundação. “Tanto a Angela quanto eu realmente amamos comida. Temos mais 80 sabores e um cardápio rotativo.”
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Os pais podem encomendar uma refeição por dia a US$ 5 por refeição, ou US$ 35 por semana. Para três refeições por dia, o custo é de US$ 90 por semana, ou US$ 4,29 por refeição.
Minha regra pessoal de é degustar tudo sobre o que escrevo, mas mereço um crédito por comer comida de bebê no almoço. A panisse de grão-de-bico era parecida com falafel, apesar de que seria melhor no forno ao invés do microondas. Um purê de couve e pêra, que inclui quinoa e feijão branco, era uma combinação doce que poderia ser uma maneira inteligente de inserir legumes na dieta. O pudim de chia e pitaya (que eu não provei) soa bom o suficiente para uma sobremesa adulta. Na verdade, cerca de 5% de sua base de clientes estão comprando a comida para si.
“Estamos tentando tirar o ‘bebê’ da “comida de bebê”. Comida boa é comida boa, os padrões que você tem para si mesmo devem se aplicar ao seu filho”, diz Angela.
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