O varejista, controlado pelo francês Casino, que no ano passado concluiu uma reformulação acionária que permitiu que o GPA contabilize as receitas da colombiana Almacenes Éxito, teve alta de 8,2% nas vendas mesmas lojas na comparação anual excluindo efeitos de calendário.
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No Brasil, o GPA registrou alta de 15% nas vendas para R$ 15,9 bilhões, dos quais R$ 8,5 bilhões vieram de sua unidade de atacarejo Assaí, informou a empresa em comunicado.
Em uma base comparável, o Assaí teve crescimento de 7,1%. A outra divisão, conhecida como “multivarejo”, que engloba as marcas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, teve alta de 6,6% nas vendas mesmas lojas, excluindo efeitos de calendário.
As vendas de comércio eletrônico aumentaram 82% no período, com a pandemia de coronavírus impulsionando as compras online em 150% nas últimas duas semanas de março, informou a empresa, acrescentando que contratou mil funcionários temporários para reforçar as operações.
Como parte das medidas para enfrentar a pandemia e suprir demanda dos consumidores, o GPA disse que aumentou estoques de produtos básicos em 15%, bem como reduziu campanhas promocionais para evitar a concentração de clientes nas lojas, entre outras iniciativas.
As ações do GPA saltavam cerca de 7,7% na tarde de hoje, enquanto o Carrefour Brasil avançava 3,9%.
Analistas do BTG Pactual disseram que as vendas trimestrais do GPA mostram a resiliência das varejistas de alimentos, apesar de não haver grandes surpresas nos números.
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