“Eu deixei o medo assumir meu corpo quando eu deveria tê-lo ignorado e feito o meu melhor”, conta a medalhista. “Trabalhamos duro para conquistar cada vez mais, então menos do que isso simplesmente não é aceitável. Essa foi a minha maior perda.”
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Para Venus, todos os empreendedores podem se beneficiar do atual cenário mundial. Em 31 de agosto, mais de 163 mil empresas foram fechadas nos Estados Unidos como resultado da pandemia, como mostrou o relatório de setembro de Impacto Econômico Local do Yelp. Isso representa um aumento de 23% em relação a 10 de julho. Ainda mais alarmante: 60% dos comércios que tiveram seus negócios paralisados fecharam permanentemente devido à Covid-19. O Relatório de Média Econômica do Yelp para o terceiro trimestre, lançado em 22 de outubro, no entanto, aponta para uma recuperação esperançosa: mais de 210 mil empresas já voltaram a funcionar em meio a um aumento significativo no interesse do consumidor por serviços e atividades ao ar livre.
Para as empresas que conseguiram se manter ativas, o caminho a seguir exigirá a vontade dos executivos em se adaptar a um ambiente de constante mudança. Segundo a última Pesquisa de Resiliência de Negócios da American Express, com 1 mil proprietários de empresas, cerca de 76% das pequenas e médias empresas tiveram que mudar seus modelos de negócios para manter a receita. Dos pesquisados, 73% esperam pivotar novamente no próximo ano e mais de 80% ainda acreditam que os benefícios de possuir seus próprios negócios superam os desafios.
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As lições duramente aprendidas são colocadas em prática quando a tenista se prepara para ser uma empreendedora de múltiplos negócios. Inspirada em seu pai, que dirigia sua própria empresa de segurança, e por sua mãe, que encorajou sua criatividade quando criança, Venus encontrou sua segunda vocação na moda e design de interiores.
Em 2002, a medalhista fundou a V Starr, que recentemente colaborou com a parceira do Airbnb e Niido para projetar seu primeiro complexo de apartamentos. Em 2009, Venus e sua irmã se tornaram as primeiras mulheres afro-americanas a comprar uma participação em uma franquia da NFL quando se juntaram ao grupo de proprietários dos Miami Dolphins. Três anos depois, ela lançou EleVen e obteve seu diploma de associada em design de moda do Art Institute of Fort Lauderdale. No início deste ano, ela fez parceria com a Credo Beauty para lançar uma linha de produtos de proteção solar limpos e minerais, a EleVen by Venus.
A tenista diz que administrar seus negócios no ambiente atual tem sido um dos maiores desafios que ela já enfrentou, mas ela ainda aprecia o lado positivo da situação. “O mundo do empreendedorismo está realmente ajudando os afro-americanos, as mulheres e as minorias durante o contexto de pandemia. É preciso encarar a pandemia como um desafio – você precisa aceitá-la e seguir em frente. Não há tempo a perder. ”
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