Em comunicado, a Via Varejo afirmou que o movimento “faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital”. O valor da transação não foi revelado.
LEIA MAIS: Via Varejo reverte prejuízo e tem lucro de R$ 65 milhões no 2º trimestre
Segundo o executivo, a compra vai fechar deficiências que hoje impedem a Via Varejo de admitir ao seu marketplace um volume maior de vendedores.
“Por que ainda não tenho 30 mil ‘sellers’? Porque a minha tecnologia não permite”, afirmou Fulcherberguer à Reuters.
Atualmente, a companhia dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio tem cerca de 8 mil vendedores em seu marketplace e tem ampliado essa base em cerca de 600 novos por mês.
Um dos maiores competidores da Via Varejo, o Magazine Luiza também tem anunciado várias aquisições no setor, buscando ampliar a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace.
VEJA TAMBÉM: Via Varejo divulga dados sobre vendas online após publicação no Twitter
A própria Via Varejo anunciou em abril a compra da startup curitibana ASAPlog, especializada em soluções de logística urbana e conexão de transportadoras. Em maio, concluiu a aquisição da fintech BanQi.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.